Porbatata lança 6 vídeos de receitas com batata Portuguesa

Porbatata lança 6 vídeos de receitas com batata Portuguesa

No âmbito do Projeto de Internacionalização da Batata Portuguesa, a Porbatata, Associação da Batata de Portugal, acaba de lançar para o mercado 6 vídeos de receitas preparadas com Miss Tata – a batata Portuguesa.

Com o objetivo de demonstrar a versatilidade, potencialidade e utilidade da batata portuguesa, a Porbatata desenvolveu um conjunto de vídeos de receitas práticas e de rápida execução com Batata Portuguesa, Miss Tata.

Para confecionar os melhores pratos, foram selecionadas receitas de outros países, estudadas as características das várias batatas portuguesas e adicionados produtos nacionais de grande qualidade. O resultado foram 6 pratos muito diversificados: Aligot, Bakedpotato, Ghochi, Kartoffelsupp, Tortilla e, claro, Salada à Algarvia.

Com uma vasta experiência internacional, o Chef Leandro Mesquita – Chef executivo do restaurante Di Amici – foi o parceiro eleito para colaborar neste desafio.

“A batata tem a sua origem na América, cruzou os mares para conquistar a Europa, tornou-se uma das bases da alimentação humana e foi uma troca cultural dos povos antigos. É um produto versátil e democrático, conseguimos trabalhar todas as técnicas de cozinha com a batata, pode ser frita, cozida, assada, podem ser feitos purês, pastas, saladas, sopas e outras delícias. Adorei participar neste projeto onde a produtora Carol Thomé ajudou a transformar as ideias em realidade, fazendo com que a Porbatata consiga conquistar o mundo todo com seus valores.” referiu o Chef.

A jornalista de arte e cultura Carol Thomé foi a responsável pela produção dos vídeos – todos eles com menos de dois minutos.

“A batata é a rainha da cozinha. Ela une todas as tribos (carnívoros, vegetarianos e veganos), é consumida em todo o mundo e tanto faz cozida ou frita, fica ótima de qualquer jeito. Pode ser servida como entrada, prato principal e até sobremesa, é versátil e agrada a toda a gente. Eu amo batata e por gostar tando desse alimento me senti extremamente feliz em realizar os vídeos de receitas da Porbatata com o Chef Leandro Mesquita. Além dos pratos deliciosos que saíram da nossa cozinha-estúdio, tive a oportunidade de aprender mais sobre os diversos tipos de batata que existem no mercado, suas propriedades e benefícios.”, referiu a especialista em gastronomia.

Sandra Pereira sublinha a versatilidade da Miss Tata. “Acreditamos que o resultado destes vídeos vai auxiliar o trabalho que tem vindo a ser desenvolvido, potencializando a batata portuguesa e ao mesmo tempo captar a atenção de muitos amantes de culinária.” Concluiu a Secretária Geral da Porbatata.

Veja aqui o primeiro vídeo:

Em Portugal, o consumo per capita de batata é de 93,6 quilos por ano. Produzida em todo o país, com destaque para as zonas Entre Douro e Minho, Trás-os-Montes, Beira Interior, Beira Litoral, Oeste, Ribatejo, Península de Setúbal e Costa Alentejana, tem uma área ocupada pelo cultivo de 22 mil hectares. A produção média atinge perto de 500 mil toneladas anuais.

A “Miss Tata” é nova, fresca, saudável e é a embaixadora das batatas portuguesas no mundo. Tem como missão divulgar as suas propriedades que conduzem a uma alimentação nutritiva, saborosa e equilibrada. A Miss Tata é batata portuguesa com certeza!

#batataportugesa #MissTata #Porbatata #batata #saudavel #producaonacional #portugal #produtores #portuguesepotato #MissTata #Porbatata #potato #healthy #nationalproduction #Portugal

Comente este artigo
Anterior Temperaturas sobem e podem chegar aos 40 graus no sábado no Alentejo
Próximo Sessão Pública de balanço das conquistas alcançadas na Presidência Portuguesa para o Setor Agrícola

Artigos relacionados

Sugeridas

Processo eleitoral da Casa do Douro será “tão rápido quanto possível” – Governo

O secretário de Estado da Agricultura e do Desenvolvimento Rural disse hoje que o processo eleitoral da Casa do Douro vai ocorrer “tão rápido quanto possível”, mas só após o processo de […]

Últimas

Conselho da União Europeia de Agricultura aborda rotulagem de bem-estar animal

O Conselho da União Europeia de Agricultura reuniu os ministros da agricultura europeus que discutiram, entre outras questões, a rotulagem para promover o bem-estar animal e o combate às alterações climáticas. […]

Opinião

Tristezas não pagam dívidas… e carinho também não – João Vacas

Na sua visita à Agroglobal do passado dia 8 de Setembro, o Primeiro-Ministro reconheceu a «dívida de gratidão» do país para com os seus agricultores pelo […]