Pedro do Carmo lidera Comissão de Agricultura e Mar

Pedro do Carmo lidera Comissão de Agricultura e Mar

[Fonte: Correio Alentejo] Pedro do Carmo, um dos deputados do PS eleitos pelo distrito de Beja, é o novo presidente da Comissão Parlamentar de Agricultura e Mar. O elenco e composição das 14 comissões parlamentares foram votados em plenário nesta quarta-feira, 6, por via de um projecto de deliberação apresentado pelo presidente da Assembleia da República, Ferro Rodrigues.

O deputado socialista vai assim liderar a Comissão de Agricultura e Mar, uma das que mais tem que ver com a realidade da região, função que Pedro do Carmo assume com “enorme honra”.

“Pela primeira vez uma comissão parlamentar é presidida por um dos eleitos do distrito de Beja. É uma enorme honra e uma enorme responsabilidade. Irei empenhar-me para que estas funções sejam desempenhadas com elevado zelo”, garante Pedro do Carmo em declarações ao “CA”.

O deputado do PS afiança igualmente que vai “continuar a trabalhar” em defesa da “identidade” da agricultura do Baixo Alentejo, “uma agricultura que respeita o meio-ambiente”, sendo que a sua prioridade será “colocar a agricultura no centro da discussão política”.

Comente este artigo
Anterior BE de Santarém acusa Governo de desvalorizar problemas que afectam o Tejo
Próximo CAP promove vinhos portugueses na Tailândia

Artigos relacionados

Últimas

Albufeira do Alqueva está com 59% da capacidade máxima

A albufeira do Alqueva registou afluências abaixo da média nos últimos quatro anos devido à seca, o que, combinado com a água evaporada e extraída, fez baixar o volume armazenado, que está com […]

Últimas

Obrigatoriedade na aplicação de medidas fitossanitárias em citrinos

A Direção Regional de Agricultura e Pescas do Centro através de edital torna publico o seguinte:
1. A Trioza erytreae (Del Guercio), […]

Últimas

Webinar: A Segurança Alimentar em tempos de Pandemia. Novos Desafios? – 9 de junho

Todos sabemos que não há saúde pública sem segurança alimentar. Mas o que sabemos sobre a importância da segurança alimentar nestes tempos de […]