Parabéns FPAS! – Manuel dos Santos Gomes

Parabéns FPAS! – Manuel dos Santos Gomes

São 40 anos de trabalho profícuo em prol da suinicultura portuguesa.

Neste 40.º aniversário da FPAS, a CONFAGRI congratula os seus dirigentes, colaboradores e associados pelo intenso, profícuo e meritório trabalho que, ao longo destes anos de vida, têm vindo a realizar em prol da suinicultura portuguesa.

Felicitamos especialmente a FPAS, pelo empenhamento e profissionalismo, que sempre demonstrou no desempenho das suas funções, quer ao nível da representação dos suinicultores nacionais, do diálogo e da negociação da política setorial, quer ao nível da promoção da carne de porco nacional.

Iniciativas tão relevantes como o Porco.PT são bem demonstrativas da capacidade empreendedora e concretizadora da FPAS, que muito deve orgulhar os suinicultores portugueses.

A CONFAGRI tem muito gosto em contar com a FPAS como seu membro aderente. O bom entendimento e colaboração existentes entre as duas organizações reforça e valoriza ambas as organizações.

No âmbito da discussão da política setorial a nível da União Europeia, a FPAS tem, desde há muito, uma intervenção relevante, designadamente através do seu representante – Eng.º António Tavares – que preside ao grupo de trabalho da carne de porco do COPA (Comité das Organizações Profissionais de Agricultura) e da COGECA (Confederação Europeia de Cooperativas Agrícolas), de que a CONFAGRI é membro.

Realçamos também o papel da FPAS na organização da fileira da carne de suíno nacional, que culminou com recente criação da associação interprofissional (FILPORC).

Os desafios que se têm colocado ao setor pecuário em geral e ao suinícola em particular têm sido, e continuarão a ser, muito difíceis e exigentes.
A cooperação entre as organizações setoriais representativas e a sua capacidade de dialogar com os governos, com as instituições e com a sociedade, constituem fatores decisivos para a continuidade e desenvolvimento sustentável das atividades agropecuárias.

Os suinicultores portugueses sabem que podem contar com uma Federação sólida e capacitada para enfrentar os desafios atuais. E a FPAS sabe que pode continuar a contar com a CONFAGRI para apoiar a sua ação.

Manuel dos Santos Gomes

Presidente da CONFAGRI.

O artigo foi publicado originalmente em FPAS.

Comente este artigo
Anterior Reguengos de Monsaraz acolhe conferência global da OMT sobre enoturismo em setembro
Próximo Agricultura biológica atrai jovens que procuram instalar-se no Alentejo

Artigos relacionados

Dossiers

Live: Bioeconomia – Sessão de Esclarecimentos – Fileira da Resina Natural

Sessão de Esclarecimentos no âmbito da Bioeconomia dirigida à Fileira da Resina Natural […]

Últimas

Las bajadas en los precios en porcino blanco siguen sin freno

Nueva semana de recortes en las cotizaciones del porcino de capa blanca, sumando 19 semanas con recortes en las que su cotización ha perdido más de 52 céntimos desde que comenzó a bajar a mediados de junio presionada por la sobreoferta existente en el mercado europeo y la ausencia de la demanda exterior, […]

Nacional

Tradecorp tem novo site

Empenhada em melhorar a sua relação com os clientes, tornando a informação mais acessível e globalizada, a Tradecorp lançou um novo site, […]