Ofereceram-lhe uma garrafa de um vinho diferente, mas tem receio de a abrir por não saber como a preparar ou abrir? Não espere mais tempo. Dos rosés aos fortificados, há um mundo a conhecer.
Quando se fala em vinho, o nosso pensamento costuma ir logo para os brancos e os tintos, aqueles que ocupam um lugar cativo nas nossas mesas. Mas e os outros tipos de vinho? Espumantes, rosés, Portos e Moscatéis. Todos merecem o devido destaque, quer no copo, quer nas nossas garrafeiras.
A temperatura ideal para se servir, o copo perfeito para cada tipo de vinho e os pratos mais indicados para fazer a harmonização perfeita. Muitas podem ser as suas dúvidas, mas não desespere. Continue a ler e vai perceber que há algumas dicas a seguir para que esta seja uma experiência muito mais descomplicada e prazerosa do que poderia imaginar.
Rosés
Provavelmente consegue distinguir um vinho rosé pela distinta cor rosada. Mas há mais características que tornam este vinho único. Se está à procura de um vinho versátil que dá com quase todas as refeições e pratos, chegou ao seu destino.
Os rosés são multifacetados, podendo ter mais ou menos estrutura. A cor pode ser um fator indicativo. Se for mais clara, é ideal para servir com saladas, peixes e mariscos. Já as cores mais escuras revelam um vinho mais estruturado e, por isso, ideal para beber com carnes, das brancas às vermelhas. O sushi é também uma delícia que combina na perfeição com os rosés.
Para que o seu caráter único seja […]