Apresentamos-lhe os vinhos que compõem a nossa Garrafeira elaborados por produtores das várias regiões demarcadas de Portugal.
Na Mercadona procuramos oferecer sempre aos nossos “Chefes” (clientes) as melhores opções nas nossas prateleiras e, para isso, na nossa Garrafeira contamos com Fornecedores especialistas das mais variadas regiões vitivinícolas do país, que garantem a máxima qualidade até à última gota.
Como parte da política de transparência da empresa, os produtores estão sempre devidamente identificados nos rótulos das garrafas, oferecendo assim o máximo de informação ao consumidor. Se costuma ter dúvidas na hora de escolher o vinho ideal na Garrafeira da Mercadona, dê a volta à garrafa, no rótulo indicamos-lhe tudo o que precisa de saber sobre o mesmo, desde a sua região de origem à nossa sugestão de consumo.
Continuamos a crescer em Portugal e a nossa rede de fornecedores portugueses cresce connosco. Prova disso é a secção da Garrafeira, onde se pode encontrar uma ótima seleção de vinhos portugueses que tem vindo a crescer a cada ano. Em 2024, incorporámos no nosso sortido vinhos da região do Dão, passando a contar com 44 vinhos nacionais de grande qualidade nas prateleiras da Mercadona.
Pousada do Corvo, Avareza, Castelo de Moinhos são algumas das marcas próprias de vinhos que pode encontrar exclusivamente nas lojas Mercadona e que são produzidos por fornecedores portugueses. Como exemplo, o vinho de marca própria da Mercadona Meio Escudo tinto é produzido pelo fornecedor especialista Quinta do Crasto, vinhos do Douro para quem procura um sabor com história.
Na Península de Setúbal destacamos o nosso Moscatel de Setúbal Falhusca, produzido pelo fornecedor José Maria da Fonseca, uma referência vitivinícola a nível nacional.
Das planícies alentejanas chegam também às nossas prateleiras os vinhos da Casa Relvas: o Pousada do Corvo reserva branco, o vinho de mesa tinto Espanto.
Além de fornecedores de vinho de regiões demarcadas, na Mercadona trabalhamos também com fornecedores portugueses especialistas de vinho de mesa, como a Adega Cooperativa São Mamede da Ventosa, e de espumantes, como a Sociedade Vinhos Borges, para poder dar as melhores opções aos nossos “Chefes”. E ainda os indispensáveis Vinhos do Porto, produzidos pela Caves Messias e Granvinhos.
A Mercadona trabalha em estreita parceria com os seus fornecedores – sendo um dos cinco componentes que formam o Modelo de Qualidade Total da empresa – com os quais desenvolve produtos tendo como base as expectativas e gostos dos “Chefes” e assegurando a máxima qualidade. Para isso, conta com uma Cadeia Agroalimentar Sustentável, alicerçada em relações a longo prazo que promovam a estabilidade, o diálogo, produtividade e planificação, com o objetivo de um crescimento partilhado e sustentável.
Saiba mais sobre os Vinhos de Confiança da Mercadona através desta playlist no Youtube!
O artigo foi publicado originalmente em Mercadona.