ORTIVA TOP- fungicida Syngenta autorizado em olival e arroz

ORTIVA TOP- fungicida Syngenta autorizado em olival e arroz

10 de Agosto de 2018

O fungicida ORTIVA TOP da Syngenta obtém extensão de autorização para uso no controlo do olho de pavão em olival (azeitona de mesa e produção de azeite), da piriculariose e da helmintosporiose na cultura do arroz.

A extensão de autorização do ORTIVA TOP, concedida pela Direção Geral de Alimentação e Veterinária (DGVA), em final de Julho, abrange ainda o uso deste fungicida para controlo do oídio em framboesa (ar livre e estufa), controlo da alternaria em couves de folhas e couve-flor e para controlo da septoriose em salsa (ar livre).

O ORTIVA TOP é um fungicida sistémico, constituído por duas substâncias ativas: a azoxistrobina (Qol) e o difenoconazol (DMI). A azoxistrobina inibe a respiração mitocondrial dos fungos e possui atividade essencialmente preventiva, anti-esporulante e alguma atividade curativa. O difenoconazol é o inibidor da biossíntese dos esteróis na demetilação, com atividade preventiva e curativa.

Comente este artigo
Anterior The Rice Open Field Day celebrates 25 years supporting the sector
Próximo SIMA 2018 espera elevado crescimento do setor da robótica - Suplemento Agrovida

Artigos relacionados

Sugeridas

“Todas as indústrias do setor agroalimentar desperdiçam energia, principalmente térmica e elétrica”

[Fonte: Voz do Campo]
Hugo Martins, especialista em eficiência energética na AXPOopi
É possível tornar o consumo mais eficiente, […]

Cotações ES

Se aproxima el final de la campaña en patata y los precios remontan

[Fonte: Agropopular – Cotações]

Según la Lonja de León, hasta la fecha la patata roja había tenido muy poca demanda y un diferencial de precio importante respecto a la blanca destinada a fritos y snacks. […]