ORTIVA TOP- fungicida Syngenta autorizado em olival e arroz

ORTIVA TOP- fungicida Syngenta autorizado em olival e arroz

10 de Agosto de 2018

O fungicida ORTIVA TOP da Syngenta obtém extensão de autorização para uso no controlo do olho de pavão em olival (azeitona de mesa e produção de azeite), da piriculariose e da helmintosporiose na cultura do arroz.

A extensão de autorização do ORTIVA TOP, concedida pela Direção Geral de Alimentação e Veterinária (DGVA), em final de Julho, abrange ainda o uso deste fungicida para controlo do oídio em framboesa (ar livre e estufa), controlo da alternaria em couves de folhas e couve-flor e para controlo da septoriose em salsa (ar livre).

O ORTIVA TOP é um fungicida sistémico, constituído por duas substâncias ativas: a azoxistrobina (Qol) e o difenoconazol (DMI). A azoxistrobina inibe a respiração mitocondrial dos fungos e possui atividade essencialmente preventiva, anti-esporulante e alguma atividade curativa. O difenoconazol é o inibidor da biossíntese dos esteróis na demetilação, com atividade preventiva e curativa.

Comente este artigo
Anterior Costa desloca-se a Monchique esta tarde
Próximo Franceses procuram parceiros industriais portugueses na metalomecânica e madeira

Artigos relacionados

Últimas

Execução dos fundos em alerta vermelho. Governo desdramatiza

A 31 de dezembro, Portugal tem de ter despesa validada pelas autoridades de gestão e certificada por Bruxelas no valor de 3,56 mil milhões de euros. O Governo diz que só faltam 132 milhões.

Portugal ainda tem de certificar junto de Bruxelas 132 milhões de euros de despesas do Portugal 2020, […]

Dossiers

La PAC que quiere el campo y que se ha logrado consensuar entre todos: Fuerte, común y con presupuesto

[Fonte: Agroinformacion – PAC]
En un gesto muy demandado por los agricultores y ganaderos en toda España, las organizaciones profesionales agrarias -UPA, COAG y ASAJA- y Cooperativas Agro-alimentarias de España han firmado este lunes 9, en un acto apadrinado por el Ministerio de Agricultura, […]

Dossiers

Governo lança concurso dotado com 1 milhão de euros para apoiar inovação agrícola e rural

[Fonte: Jornal De Negócios]
“O concurso destina-se a financiar os vinte centros de competências já constituídos no território continental e, entre as operações apoiadas, está a implementação de agendas de inovação e investigação e a realização de sessões de trabalho com o objectivo de actualizar o levantamento de necessidades de inovação do sector agrícola e zonas rurais, […]