ORTIVA TOP- fungicida Syngenta autorizado em olival e arroz

ORTIVA TOP- fungicida Syngenta autorizado em olival e arroz

10 de Agosto de 2018

O fungicida ORTIVA TOP da Syngenta obtém extensão de autorização para uso no controlo do olho de pavão em olival (azeitona de mesa e produção de azeite), da piriculariose e da helmintosporiose na cultura do arroz.

A extensão de autorização do ORTIVA TOP, concedida pela Direção Geral de Alimentação e Veterinária (DGVA), em final de Julho, abrange ainda o uso deste fungicida para controlo do oídio em framboesa (ar livre e estufa), controlo da alternaria em couves de folhas e couve-flor e para controlo da septoriose em salsa (ar livre).

O ORTIVA TOP é um fungicida sistémico, constituído por duas substâncias ativas: a azoxistrobina (Qol) e o difenoconazol (DMI). A azoxistrobina inibe a respiração mitocondrial dos fungos e possui atividade essencialmente preventiva, anti-esporulante e alguma atividade curativa. O difenoconazol é o inibidor da biossíntese dos esteróis na demetilação, com atividade preventiva e curativa.

Comente este artigo
Anterior The Rice Open Field Day celebrates 25 years supporting the sector
Próximo SIMA 2018 espera elevado crescimento do setor da robótica - Suplemento Agrovida

Artigos relacionados

Sugeridas

PDR2020: Prorrogação do prazo de candidatura à operação 8.1.6

[Fonte: PDR2020]
O período de apresentação das candidatura à Operação 8.1.6 – Melhoria do Valor Económico das Florestas passou para 29 de Setembro. Até 29 de Setembro de 2017 às 17:00 podem candidatar-se os “detentores de espaços florestais privados, municípios ou suas organizações”.
Consulte aqui:
→Operação 8.1.6 – […]

Nacional

Presença no SIAL Paris é “um investimento” e “uma janela de oportunidade” para as empresas do agroalimentar – Suplemento Agrovida

A feira SIAL PARIS 2018, que tem lugar em Paris no Parque de Exposições de Villepinte de 21 a 25 de outubro, vai acolher 72 empresas portuguesas sob a mesma marca-chapéu – 60 empresas pela PortugalFoods e 12 pelo Inovcluster.
Evento bienal, o SIAL Paris contou em 2016 com cerca de 7.000 expositores de 105 países e registou mais de 160 mil visitantes profissionais de 194 países. […]

Comunicados

Congresso GS1 Portugal: transformação digital potencia oportunidades globais

O Congresso GS1 Portugal apontou novas realidades de integração em contexto digital, trazendo a Portugal o exemplo do gigante do comércio eletrónico Alibaba. A intervenção fez parte de um evento que juntou em debate gestores, decisores políticos e convidados internacionais para abordar a “Indústria 4.0” e o papel do consumidor no centro das redes de valor colaborativas e da digitalização da economia. […]