ORTIVA TOP- fungicida Syngenta autorizado em olival e arroz

ORTIVA TOP- fungicida Syngenta autorizado em olival e arroz

10 de Agosto de 2018

O fungicida ORTIVA TOP da Syngenta obtém extensão de autorização para uso no controlo do olho de pavão em olival (azeitona de mesa e produção de azeite), da piriculariose e da helmintosporiose na cultura do arroz.

A extensão de autorização do ORTIVA TOP, concedida pela Direção Geral de Alimentação e Veterinária (DGVA), em final de Julho, abrange ainda o uso deste fungicida para controlo do oídio em framboesa (ar livre e estufa), controlo da alternaria em couves de folhas e couve-flor e para controlo da septoriose em salsa (ar livre).

O ORTIVA TOP é um fungicida sistémico, constituído por duas substâncias ativas: a azoxistrobina (Qol) e o difenoconazol (DMI). A azoxistrobina inibe a respiração mitocondrial dos fungos e possui atividade essencialmente preventiva, anti-esporulante e alguma atividade curativa. O difenoconazol é o inibidor da biossíntese dos esteróis na demetilação, com atividade preventiva e curativa.

Comente este artigo
Anterior The Rice Open Field Day celebrates 25 years supporting the sector
Próximo SIMA 2018 espera elevado crescimento do setor da robótica - Suplemento Agrovida

Artigos relacionados

Nacional

Maria do Céu Antunes: “Este Orçamento aposta numa agricultura sustentável e inovadora e na qualidade e segurança da produção alimentar”

Depois de entregue o Orçamento do Estado para 2021, a Ministra da Agricultura, Maria do Céu Antunes, salienta que este “Orçamento permite responder aos desafios de uma agricultura […]

Dossiers

Doenças alimentares e pragas colocarão em risco até 500 milhões de pessoas em África – Investigadores

Uma equipa de investigadores alertou hoje para a proliferação de doenças de plantas agrícolas e de pragas em África, uma ameaça à segurança alimentar de até 500 milhões de pessoas […]

Sugeridas

CNEMA promove representação simbólica da FNA Online – 6 a 14 de junho

A Feira Nacional de Agricultura / Feira do Ribatejo (FNA) é a maior feira nacional do sector agrícola. […]