Organic Food Iberia 2019. participação portuguesa tem inscrições abertas

Organic Food Iberia 2019. participação portuguesa tem inscrições abertas

[Fonte: Voz do Campo]

A representação nacional na Organic Food Iberia é realizada através do Portuguese Agrofood Cluster (PortugalFoods, Inovcluster, Agrocluster e Portugal Fresh) em colaboração com a AGROBIO e tem o apoio do Ministério da Agricultura, Florestas e Desenvolvimento Rural através da Direção-Geral de Agricultura e Desenvolvimento Rural, no âmbito da Estratégia Nacional para a Agricultura Biológica.

Trata-se de uma nova iniciativa, dedicada à promoção de produtos biológicos e que se realiza nos dias 6 e 7 de junho no Parque de Exposições IFEMA (Madrid – Espanha). É um evento com princípios biológicos e sustentáveis sólidos, promovido em estreita parceria com produtores e indústria com o objetivo de se tornar a feira mais importante deste segmento, a nível europeu.

A presença nacional contará com cerca de 260m2 de área de exposição, onde se promoverão produtos com certificação biológica (obrigatória) junto de compradores internacionais. Esta será uma representação coletiva de Portugal, sendo os produtos promovidos de forma agregada e por categoria, sob uma marca institucional ligada à produção biológica nacional.

Certa da relevância desta feira como plataforma para alavancar as exportações e a produção nacional de produtos biológicos certificados, não só para o setor primário como para a indústria como um todo, a PortugalFoods encontra-se a recolher as inscrições das empresas para organizar o pavilhão nacional na Organic Food Iberia.

As incrições decorrem até 10 de maio e podem ser realizadas aqui.

Comente este artigo

O artigo Organic Food Iberia 2019. participação portuguesa tem inscrições abertas foi publicado originalmente em Voz do Campo.

Anterior Organic Food Iberia 2019 - 6 e 7 de junho - Madrid
Próximo “Já amanhã, a dívida pública vai começar a descer em termos nominais”, garante Centeno

Artigos relacionados

Últimas

“PS/Açores tem património político de defesa do setor agrícola regional”

[Fonte: Açoriano Oriental]

A candidata do PS/Açores às Eleições Legislativas, Isabel Almeida Rodrigues, destacou o “intenso trabalho desenvolvido nos últimos quatro anos pelos deputados eleitos pelo PS/Açores à Assembleia da República nas questões relacionadas com a agricultura regional”.

A candidata que falava, […]

Últimas

Ausência de agricultura é a principal causa de incêndios

[Fonte: Vida Rural]

“Só a agricultura poderá salvar a floresta”. A opinião é de Francisco Cordovil, ex-diretor do Gabinete de Planeamento e Políticas e um dos comentadores convidados do painel ‘A importância da Agricultura na Coesão territorial’, que decorreu ontem (13 de fevereiro) no Congresso Ibérico do Milho, […]

Nacional

Afinal, o que querem os partidos dos próximos fundos comunitários?

Da esquerda à direita o próximo quadro comunitário de apoio gera consenso alargado. Os partidos querem um amplo debate sobre as prioridades que o país deve assumir para a utilização das verbas de Bruxelas entre 2021 e 2027 e todos destacam a importância da coesão, ou seja, […]