Organic Food Iberia 2019. participação portuguesa tem inscrições abertas

Organic Food Iberia 2019. participação portuguesa tem inscrições abertas

A representação nacional na Organic Food Iberia é realizada através do Portuguese Agrofood Cluster (PortugalFoods, Inovcluster, Agrocluster e Portugal Fresh) em colaboração com a AGROBIO e tem o apoio do Ministério da Agricultura, Florestas e Desenvolvimento Rural através da Direção-Geral de Agricultura e Desenvolvimento Rural, no âmbito da Estratégia Nacional para a Agricultura Biológica.

Trata-se de uma nova iniciativa, dedicada à promoção de produtos biológicos e que se realiza nos dias 6 e 7 de junho no Parque de Exposições IFEMA (Madrid – Espanha). É um evento com princípios biológicos e sustentáveis sólidos, promovido em estreita parceria com produtores e indústria com o objetivo de se tornar a feira mais importante deste segmento, a nível europeu.

A presença nacional contará com cerca de 260m2 de área de exposição, onde se promoverão produtos com certificação biológica (obrigatória) junto de compradores internacionais. Esta será uma representação coletiva de Portugal, sendo os produtos promovidos de forma agregada e por categoria, sob uma marca institucional ligada à produção biológica nacional.

Certa da relevância desta feira como plataforma para alavancar as exportações e a produção nacional de produtos biológicos certificados, não só para o setor primário como para a indústria como um todo, a PortugalFoods encontra-se a recolher as inscrições das empresas para organizar o pavilhão nacional na Organic Food Iberia.

As incrições decorrem até 10 de maio e podem ser realizadas aqui.

O artigo foi publicado originalmente em Voz do Campo.

Comente este artigo
Anterior Organic Food Iberia 2019 - 6 e 7 de junho - Madrid
Próximo “Já amanhã, a dívida pública vai começar a descer em termos nominais”, garante Centeno

Artigos relacionados

Sugeridas

Nova direção da Unileite quer “medidas pioneiras” na fileira do leite nos Açores

O novo dirigente da Unileite – União das Cooperativas Agrícolas de Laticínios da Ilha de São Miguel sublinhou esta sexta feira, […]

Nacional

Calor na Madeira mantém incêndio activo há mais de 48 horas

Temperaturas altas, baixa humidade e vento forte não estão a ajudar os bombeiros. […]

Nacional

CAP quer reforço do investimento na agricultura

[Fonte: Notícias ao Minuto]
O presidente da Confederação dos Agricultores de Portugal (CAP), Eduardo Oliveira e Sousa, defende que a proposta de Orçamento do Estado para 2018 (OE2018) deve ter em atenção as infraestruturas hidráulicas e reforçar as verbas destinadas ao setor. […]