Localizados numa quinta agrícola em Odemira de produção de pequenos frutos, procuramos incorporar um Técnico Agrónomo na nossa equipa.
As tarefas envolvem a combinação de trabalho de campo com a documentação, a monitorização e análise das culturas, apoiando a tomada de decisões.
Esta tomada de decisão é baseada em dados recolhidos no terreno e analisados, gerando relatórios de resultados e propostas.
Função: Engenheiro/a Agrónomo/a
Dependência: Diretor de área e gestor da propriedade
Principais responsabilidades:
• Gestão integrada de pragas e doenças para diversas variedades de frutos vermelhos, através da utilização eficiente de pesticidas e produtos fitossanitários com resíduo zero, atendendo aos requisitos do cliente e à legislação em vigor. Gestão integrada do controlo biológico: utilização de predadores, parasitóides, feromonas e atrativos.
• Gestão documental: cadernos de campo, certificações, comunicação com a administração;
• Elaboração de relatórios de resultados e propostas;
• Acompanhamento de ensaios: coordenação das equipas de campo, gestão de documentos de campo, controlo e registo de dados, avaliação do material vegetal e de cultivos, estudo fenológico das culturas e elaboração de relatórios.
• Gestão da fertilização foliar, reguladores de crescimento e bio estimulantes.
• Desenvolvimento de diferentes práticas culturais para a prevenção de pragas e doenças, bem como o estabelecimento de plantas auxiliares para promover o aparecimento de fauna benéfica nas culturas e melhorar a biodiversidade na propriedade.
• Organização, coordenação e gestão da equipa e das máquinas agrícolas.
Requisitos:
Formação Académica/ Licenciatura em Engenharia Agronómica ou Florestal.
Experiência profissional em agricultura e/ou pecuária.
Experiência Mínima Exigida – 2 anos.
Altamente valorizado:
• Experiência em produção: seja em exploração familiar, através de estágios ou profissionalmente.
• Conhecimentos em agricultura biológica.
Email: acalonso@elpinar.eu














































