Oliveira da Serra assume o compromisso não só de proteger, mas também de exaltar a riqueza da biodiversidade presente no seu olival, através do lançamento do seu tão aguardado azeite virgem extra 1ª Colheita 2023/2024. Este, é uma verdadeira homenagem à riqueza natural que coabita com as suas oliveiras, refletindo-se no rótulo da sua garrafa.
Este azeite, feito a partir das primeiras azeitonas colhidas ainda jovens e frescas, é produzido com o cuidado e a dedicação que caracterizam a marca, destacando-se pela sua qualidade excecional e sabor distintivo. É também uma expressão do respeito da marca pela natureza, incorporando o esforço contínuo para equilibrar a produção de azeite com a conservação ambiental.
Com esta homenagem, Oliveira da Serra pretende mostrar que é possível produzir um azeite de qualidade sem prejudicar as 122 espécies de aves, as 8 espécies de morcegos, as 24 espécies de borboletas diurnas, entre outras que habitam no seu olival, e trabalharem em conjunto, uma vez que estes animais são importantes bioindicadores e também polinizadores do solo, como é o caso das borboletas, ou dos morcegos que contribuem para o controlo das pragas no olival, ao alimentarem-se dos insetos que causam as mesmas.
Segundo Loara Costa, Diretora de Marketing e Trade Marketing do Grupo Sovena, “Em Oliveira da Serra estamos comprometidos em sermos bons protetores do meio ambiente. Queremos que a nossa terra seja mais verde e viva, um santuário para a biodiversidade que nela habita. Acreditamos que podemos fazer a diferença e contribuir para um mundo mais sustentável através das nossas ações diárias e foi isso que quisemos espelhar no nosso 1ª Colheita. Queremos mostrar que é possível coabitar com a biodiversidade e percorrer o caminho da sustentabilidade em conjunto.”
A edição limitada do Azeite Oliveira da Serra 1ª Colheita 2023/2024, já está disponível nos habituais canais de distribuição.
Fonte: Oliveira da Serra