|
|
|
|
|
– 25-06-2010 |
[ �cran anterior ] [ Outras notícias ] [ Arquivo ] [ Imprensa ] |
Nova montra de vinhos em 2011
|
|
Mais de 100 marcas de vinhos de 31 produtores do Douro estiveram � prova no Centro Hist�rico de Vila Real. O com�rcio tradicional viveu dois dias de bul�cio intenso e especial, em que não faltaram lan�amentos e apresenta��es de vinhos em lojas, um concurso de montras, bem como anima��es v�nicas da responsabilidade do conceituado cr�tico de vinhos Fernando Melo.
O Centro Hist�rico de Vila Real, onde se situa o com�rcio tradicional, viveu no passado fim-de-semana um bul�cio inusitado: 31 produtores do Douro "invadiram" a zona pedonal da cidade, apresentando � prova mais de 100 marcas de vinhos. O Wine Emotions, que se realizou em Vila Real dias 18 e 19 de Junho, inserido no Douro Emo��es, promoveu uma verdadeira aproxima��o entre o Douro e a sua porta natural, Vila Real.
O Wine Emotions foi um acontecimento in�dito na hist�ria do munic�pio transmontano. "Vila Real � uma das principais portas de entrada do magn�fico Douro vinhateiro, fazendo todo o sentido apostarmos anualmente na realiza��o de uma grande montra dos vinhos desta regi�o", sublinhava o Dr. Manuel do Nascimento Martins, presidente da C�mara de Vila Real.
In�dito foi Também o envolvimento dos lojistas da zona hist�rica: cerca de 70 participaram no Concurso de Montras lan�ado pela Associa��o Comercial e Industrial de Vila Real (ACIRV), sob a tem�tica vinhos e corridas. Venceu esta mostra a sapataria "Br�zida Borralheiro", situada na rua Dr. Roque da Silveira, que recriou na sua montra uma paisagem vinhateira e promoveu anima��o cont�nua na área de acesso � respectiva loja durante todo o Wine Emotions.
As pessoas que se dirigiram ao Centro Hist�rico de Vila Real durante o fim-de-semana não esconderam a surpresa: além de poderem apreciar e provar os vinhos do Douro nas tr�s "ilhas" de prova instaladas nas ruas pedonais, puderam participar numa s�rie de anima��es v�nicas – provas e lan�amentos de vinhos – que decorreram no com�rcio tradicional, ac��es levadas a cabo em parceria com produtores.
Outro ponto alto do Wine Emotions passou pelas anima��es v�nicas lideradas por Fernando Melo, conceituado cr�tico de vinhos e gastronomia. "Vinho ros�: mito ou qualidade?", "Vinhos com madeira ou sem madeira?" ou "Como montar uma garrafeira" foram algumas das iniciativas que captaram a aten��o dos presentes.
O Wine Emotions terminou num encontro – festa alltodouro – organizado pela empresa Greengrape e que teve como objectivo promover o encontro de produtores do Douro com novos públicos. Oportunidade para o público degustar os melhores vinhos com sabores do Douro e Tr�s-os-Montes.
Fonte: Greengrape
|
||
[ �cran anterior ] [ Outras notícias ] [ Arquivo ] [ Imprensa ] |
|
|
|
Produzido por Camares � – � 1999-2007. Todos os direitos reservados. Optimizado para o IE 5.#, resolu��o 800 x 600 e 16 bits |