Nova campanha do Crédito Agrícola aposta na promoção de agricultura sustentável

Nova campanha do Crédito Agrícola aposta na promoção de agricultura sustentável

O Crédito Agrícola acaba de lançar a nova campanha CA Agricultura com a prioridade de valorizar a optimização dos recursos naturais de suporte à produção, cada vez mais escassos.

Sob o claim “Juntos na produção Sustentável”, esta campanha assenta no apoio à inovação tecnológica com vista à obtenção de uma agricultura cada vez mais sustentável, permitindo aos empresários agrícolas obter melhores produtos e maior rentabilidade financeira, melhorando o meio ambiente.

Entre as soluções de financiamento, destaque para o crédito à tesouraria, para fazer face às necessidades do dia-a-dia, e para o crédito ao investimento que permite o financiamento de médio e longo prazo para a aquisição de imóveis, de equipamentos, de efectivos pecuários e de factores de produção, destinados à normal actividade das empresas e dos agricultores. Bem como a existência de crédito para apoio à internacionalização das empresas.

Estão ainda disponíveis soluções de leasing mobiliário (veículos automóveis e máquinas agrícolas) e imobiliário para aquisição de bens imóveis (explorações agrícolas, instalação de agro-indústrias, armazéns, escritórios e espaços comerciais).

O Crédito Agrícola apresenta ainda soluções de antecipação ou complemento aos investimentos que são objecto de financiamento a curto, médio e longo prazo, no âmbito das medidas do Programa de Desenvolvimento Rural (PDR 2020) e das Ajudas Directas.

Entre as soluções de protecção, destaque para os Seguros Não Vida, onde se incluem o CA Tractores e Máquinas Agrícolas e os CA Acidentes Pessoais Individual e Grupo e, nos Seguros Vida, o CA Pessoa Chave, o CA Corporate e o CA Empresa Viva, soluções de protecção para os Empresários Agrícolas e os seus colaboradores.

Todas as condições específicas da campanha podem ser consultadas em

www.creditoagricola.pt e nas 654 Agências do Banco.

Comente este artigo
Anterior Todolivo I-15: Resultado de um longo programa de melhoramento
Próximo IFAP: Formalização do Pedido Único arranca a 1 de Fevereiro

Artigos relacionados

Comunicados

A Mercadona aumenta o investimento em 46%, chegando aos 2.200 milhões de euros, e fatura 25.500 milhões de euros, mais 5% do que no ano anterior

No passado dia 2 de julho, a Mercadona alcançou um marco histórico com a abertura do seu primeiro supermercado em […]

Nacional

Alqueva: CDS quer saber em que ponto está estudo sobre gestão e compatibilização da água

A deputada do CDS Cecília Meireles questionou hoje a ministra da Agricultura no sentido de saber em que ponto está a aplicação das recomendações feitas na Resolução da Assembleia da República […]

Candidaturas e pagamentos

Governo pagou 1.600 ME ao setor agrícola e florestal em 2020

O Governou pagou 1.600 milhões de euros ao setor agrícola e florestal em 2020, mais 160 milhões de euros em comparação com 2019, anunciou hoje, em Lisboa, a ministra da Agricultura. […]