Decorreu na Quinta do Paço Hotel, em Vila Real um encontro entre importadores provenientes da Alemanha, Bélgica, Países Baixos e Espanha e produtores do setor agro-alimentar de Bragança e Vila Real. Este encontro B2B tem como objectivo aumentar a presença dos produtos das empresas nesses mercados, aumentando assim a exportação a partir da região. Foi um dia intenso de reuniões e de provas, nomeadamente de vinhos, azeites, fumeiro e frutos secos, entre outros.
Estes importadores tiveram também encontros com empresas da Guarda, Castelo Branco e Viseu.
No final deste encontro teve lugar a sessão de encerramento do projecto a que se seguiu um jantar com os produtores e os importadores.
Esta ação inseriu-se na Missão de Reconhecimento à Região, que decorreu de 26 a 29 de Junho, no âmbito do Projeto ‘TERRAS ALTAS DE PORTUGAL 2.0 – Valorização Internacional do Setor Agroalimentar das Terras Altas de Portugal’, um projeto conjunto cofinanciado pelo Compete2020 e dinamizado pelas Associações Empresariais de Guarda, Bragança, Castelo Branco, Vila Real e Viseu, para apoiar as empresas, através do desenvolvimento de um programa de apoio à Internacionalização
Fonte: Nervir