Navigator e produtores florestais demonstram como produzir mais e melhor

[Fonte: The Navigator Company] A The Navigator Company estará presente de 26 a 29 de setembro, na Feira das Colheitas em Arouca, para sensibilizar os pequenos produtores florestais para a importância de uma floresta sustentável e que gere maior rendimento.

Sob o mote “Produza Mais e Melhor”, a The Navigator Company estará inserida no espaço da Associação Florestal de Entre Douro e Vouga, com quem mantém uma parceria desde há vários anos, e procurará, através da sua participação na Feira, reforçar o seu papel de principal agente dinamizador da floresta portuguesa e, também, estar em contato mais direto com os proprietários florestais.

Boas práticas florestais, certificação florestal e produtividade serão algumas das temáticas que a The Navigator Company irá promover na Feira, com recurso a técnicos florestais que estarão presentes no local para prestar informações e esclarecimentos a todos os visitantes.

Enquanto empresa de base florestal, a The Navigator Company conhece bem o dia-a-dia passado no terreno, o potencial realizado e por realizar do interior do país. Neste sentido, tem desenvolvido uma relação de apoio com os produtores florestais, que assenta na partilha de conhecimento e na ação pedagógica em torno dos valores da gestão florestal sustentável e da certificação florestal, condição que faz parte integrante da matéria-prima que utiliza. Por outro lado, via do arrendamento, os proprietários florestais depositam na empresa a confiança da gestão profissional das suas terras, contribuindo assim para a criação de uma floresta bem gerida e resiliente.

Na Feira das Colheitas em Arouca, a The Navigator Company contará, ainda, com a presença dos Viveiros Aliança e da Sociedade de Vinhos Herdade de Espirra, empresas pertencentes à Companhia.

Comente este artigo
Anterior Faça Chuva Faça Sol – T.2 Ep. 15
Próximo No dia da Cimeira da Ação Climática ACOS revela trabalho do setor agrícola em defesa do Planeta

Artigos relacionados

Notícias cadeia alimentar

Primeiro aniversário supermercado Mercadona em Portugal

Hoje celebramos o primeiro ano de portas abertas aos nossos “Chefes”. No dia 2 de julho de 2019, abrimos a primeira loja da Mercadona em […]

Comunicados

Carta aberta à direção de informação da RTP

A Federação Portuguesa de Associações de Suinicultores, enquanto organização representativa dos suinicultores portugueses, vem repudiar a reportagem emitida no passado […]

Comunicados

Dão Experience dá a conhecer a região no Canadá

Depois do Brasil, a Comissão Vitivinícola Regional do Dão levou a iniciativa a Toronto e Montreal. Em agosto, a CVR Dão esteve a promover os vinhos da região no Brasil […]