Montiqueijo conquista pelo terceiro ano consecutivo o Prémio Sabor do Ano

A Montiqueijo,  única produtora de queijos portuguesa com circuito completo de produção volta a ser distinguida com o Prémio Sabor do Ano, representado a nível ibérico pela sociedade independente Global Quality Iberia.

Naquela que é a sua terceira participação consecutiva, a Montiqueijo vê o seu queijo fresco tradicional receber a maior classificação nos testes de aceitação da iniciativa Sabor do Ano 2020.

Competição em provas cegas

As oito dezenas de consumidores convidados avaliaram os vários queijos em competição em provas cegas e atribuíram a pontuação de 8.7 à textura e ao sabor do produto mais vendido da Montiqueijo, destacando a sua frescura e suavidade.

Nessa escala de pontuação, em que 10 corresponde a extremamente agradável, o atributo mais valorizado foi o aspecto e a apreciação global atingiu o valor médio de 8.7, novamente.

“É muito gratificante recebermos este prémio três anos sucessivos, em categorias diferentes, sobretudo por ser uma avaliação directa de quem consome diariamente. É um reconhecimento que testemunha a nossa dedicação em manter a qualidade e tradição desde o início”, afirma Dina Duarte, directora-geral da empresa.

Esta tarde, de 12 de Fevereiro, o Time Out Market Lisboa volta a ser o palco da cerimónia oficial de entrega destes prémios exclusivos da área alimentar.

Agricultura e Mar Actual

Comente este artigo
Anterior Vai fazer uma queimada? Registe-se na App do ICNF e peça autorização em 3 passos
Próximo ​Governo prevê compensações para donos de (alguns) terrenos com risco de incêndio

Artigos relacionados

Últimas

PS quer ouvir Passos, Maria Luís e Cristas sobre Novo Banco

O PS considerou esta segunda-feira que a auditoria ao Novo Banco é “fundamental”, defendendo que Passos Coelho, Maria Luís Albuquerque e Assunção Cristas “prestem contas ao país” […]

Notícias apoios

​CAP. É preciso criar condições para atrair jovens para o Interior

“Coesão Territorial – Como evitar o abandono das zonas rurais” foi o tema discutido esta segunda-feira, no “webinar” organizado pela Confederação […]

Notícias florestas

Gene editing can prevent eucalyptus from becoming invasive

Gene editing can prevent eucalyptus — a tree highly valued in Kenya and elsewhere for its hardy timber, wood fuel and medicinal extracts […]