Montiqueijo conquista pelo terceiro ano consecutivo o Prémio Sabor do Ano

A Montiqueijo,  única produtora de queijos portuguesa com circuito completo de produção volta a ser distinguida com o Prémio Sabor do Ano, representado a nível ibérico pela sociedade independente Global Quality Iberia.

Naquela que é a sua terceira participação consecutiva, a Montiqueijo vê o seu queijo fresco tradicional receber a maior classificação nos testes de aceitação da iniciativa Sabor do Ano 2020.

Competição em provas cegas

As oito dezenas de consumidores convidados avaliaram os vários queijos em competição em provas cegas e atribuíram a pontuação de 8.7 à textura e ao sabor do produto mais vendido da Montiqueijo, destacando a sua frescura e suavidade.

Nessa escala de pontuação, em que 10 corresponde a extremamente agradável, o atributo mais valorizado foi o aspecto e a apreciação global atingiu o valor médio de 8.7, novamente.

“É muito gratificante recebermos este prémio três anos sucessivos, em categorias diferentes, sobretudo por ser uma avaliação directa de quem consome diariamente. É um reconhecimento que testemunha a nossa dedicação em manter a qualidade e tradição desde o início”, afirma Dina Duarte, directora-geral da empresa.

Esta tarde, de 12 de Fevereiro, o Time Out Market Lisboa volta a ser o palco da cerimónia oficial de entrega destes prémios exclusivos da área alimentar.

Agricultura e Mar Actual

Comente este artigo
Anterior Von der Leyen pide a los Estados que presten la misma atención al cambio climático que a la PAC
Próximo ​Governo prevê compensações para donos de (alguns) terrenos com risco de incêndio

Artigos relacionados

Nacional

Delta quer pôr agricultores açorianos a produzir café

O Grupo Nabeiro – Delta Cafés estabeleceu uma parceria com a Associação de Produtores Açorianos de Café (APAC), um compromisso para os próximos 15 anos que tem como objetivo colocar nos lineares o primeiro café […]

Últimas

Dominado fogo na Covilhã que obrigou a retirar jovens de acampamento

O incêndio que deflagrou esta segunda-feira à tarde no concelho da Covilhã, e que obrigou a retirar cerca de 60 jovens de um acampamento, […]

Últimas

CNA acusa Governo de “lançar confusão” no minifúndio florestal

A Confederação Nacional de Agricultura (CNA) emitiu esta quarta-feira (6 de março) um comunicado em que acusa o Governo “lançar a confusão no minifúndio florestal”, […]