|
|
|
|
– 11-01-2012 |
[ �cran anterior ] [ Outras notícias ] [ Arquivo ] [ Imprensa ] |
"Momentos Macieira. Acontecem quando acontecem."
|
|
A Baixa 62, agência de comunica��o e marketing, foi a respons�vel pela criação do novo conceito de uma das marcas portuguesas mais antigas, a Macieira. Uma marca hist�rica com mais de 125 anos e um enorme patrim�nio nacional, mas cuja imagem, segundo a ag�ncia, "estava a precisar de um lifting".
Com o objectivo de actualizar a identidade visual da Macieira e a forma como esta � percebida pela nova gera��o de consumidores, o projecto, activado pela baixa 62, passou pela criação de um novo conceito para a marca e pela sugestáo de novas ocasi�es e novas formas de consumir esta bebida. Criado e desenvolvido pela be_sixty2, a nova unidade de neg�cio da empresa, surge ent�o o conceito "Momentos Macieira. Acontecem quando acontecem.", uma m�xima apoiada por uma campanha multimeios a nível. nacional, que imprime a nova atitude e os novos momentos proporcionados pela bebida espirituosa mais consumida em Portugal.
Para Pedro Valido, director geral da Baixa 62, "este refresh pretende desmistificar o consumo desta marca, dissociando-a da ideia de uma bebida alco�lica que � apenas consumida ‘pelas pessoas mais velhas’. Sugerir novas formas de beber Maceira e lembrar que existem inúmeras ocasi�es e contextos em que se pode desfrutar deste fant�stico brandy portugu�s, foi a forma que encontr�mos para mostrar que esta, � uma bebida aut�ntica e com um enorme potencial". Assim, este rejuvenescimento da marca passou por um refresh da sua imagem e ainda pela criação de cocktails Macieira.
As festas Nicolinas em Guimar�es onde esta bebida espirituosa � desde h� muito a "bebida oficial", foram a estreia destes novos cocktails e dos novos momentos proporcionados com a renovada atitude da marca. Com a nova imagem vis�vel em cartazes, lonas e em todo o material de apoio aos diversos bares, estas festas contaram ainda com os "Mochileiros Macieira", promotores que circulavam de mochila �s costas entre a multid�o, e que davam a conhecer os novos cocktails a todos os curiosos. Em Dezembro, os momentos Macieira tomaram de assalto o Campo Pequeno com um patroc�nio exclusivo ao concerto de Jos� Cid e marcaram novamente presença nos concertos de Smashing Pumpkins e Xutos & Pontap�s com os seus mochileiros.
A produ��o dos suportes de comunica��o bem como toda a log�stica inerente � presença da marca Macieira nos referidos eventos, foi assegurada na totalidade pela baixa 62. A empresa trabalha esta marca desde 2007 sendo que foi a primeira vez que envolveu a sua unidade de Guerrilla, be_sixty2 (b62), no processo. Uma op��o que segundo o director da agência "fez todo o sentido quando internamente se questionava todo o processo de comunica��o tradicional".
A imagem actualizada pela empresa e o novo espôrito da Macieira podem ser vistos na imprensa, em eventos patrocinados pela marca, nas redes sociais e ainda em v�rios bares, restaurantes e clubs por todo o país.
Fonte: baixa62
|
Apontadores relacionados: |
Artigos |
|
S�tios |
|
|
|||
[ �cran anterior ] [ Outras notícias ] [ Arquivo ] [ Imprensa ] |
|
|
|
Produzido por Camares � – � 1999-2012. Todos os direitos reservados. |