Ministro da Defesa visita Odemira e reconhece que a pandemia expôs “vulnerabilidades da nossa sociedade”

Ministro da Defesa visita Odemira e reconhece que a pandemia expôs “vulnerabilidades da nossa sociedade”

“Uma das características da pandemia é que virou os holofotes para um conjunto de vulnerabilidades, dificuldades da nossa sociedade, em várias áreas”, admitiu João Gomes Cravinho em visita a Odemira.

O ministro da Defesa, João Gomes Cravinho, reconheceu na manhã deste domingo que a pandemia “virou os holofotes para um conjunto de vulnerabilidades e dificuldades da nossa sociedade“, nomeadamente a questão dos muitos imigrantes que trabalham na agricultura intensiva no litoral alentejano e vivem em condições precárias — que está na origem da grave situação pandémica atualmente registada no concelho de Odemira, que tem duas freguesias sujeitas a uma cerca sanitária.

Como se sabe isto é um problema que é complexo e que se foi desenvolvendo ao longo de décadas. Uma das características da pandemia é que virou os holofotes para um conjunto de vulnerabilidades, dificuldades da nossa sociedade, em várias áreas”, disse João Gomes Cravinho durante uma visita, esta manhã, a um centro de vacinação em Odemira.

“Manifestamente, esta problemática do desenvolvimento de novas formas

Continue a ler este artigo no Observador.

Comente este artigo
Anterior Desperdício alimentar: o vilão escondido do impacto ambiental
Próximo Faça Chuva Faça Sol - T.5 Ep.8

Artigos relacionados

Nacional

Todolivo obtém variedades de azeitona muito rentáveis em gordura

Este ano lança a variedade I-15: obteve mais 4,4 pontos de rendimento gordo que a Arbosana.
A Todolivo culmina um programa inovador de melhoramento genético, […]

Últimas

Agricultura. As primeiras medidas excecionais

O Ministério da Agricultura tem uma primeira versão de um Plano de Medidas Excecionais para o setor agroalimentar, para garantir o funcionamento desta área e a segurança do abastecimento alimentar, […]

Últimas

PSA: FPAS apela aos operadores da indústria e distribuição

Face à recente dinâmica identificada no trânsito intracomunitário decorrente de circunstâncias de mercado causadas pelo surgimento da PSA na Alemanha, a FPAS tem revelado junto das […]