Sem Resultado
Ver Todos Os Resultados
Newsletters
Agroportal
  • Login
  • Registar
  • Sugeridas
  • Notícias
    • Notícias
    • Nacional
    • Internacional
    • Comunicados

    Concurso “Árvore do Ano 2026” abre candidaturas até 16 de novembro

    Traditional Dream Factory

    A FAO alerta que a degradação do solo está a aumentar: mais de 33% da superfície mundial está afetada

    Portugueses são dos que mais receiam incêndios florestais

    farm land

    Consórcio do projeto PRR DEMO.net realiza Visita Técnica a Itália

    wolf

    Pastores do Planalto Mirandês queixam-se que ataques de lobos são uma “calamidade”

    vinho branco garrafa vidro

    Vinhos do Alentejo lançam caixa feita a partir de fita de rótulos reciclada

    coffeee beans

    Angola consolida peso no Grupo Nabeiro com 30% da faturação e crescimento de 15% em 2025

    Agricultura: Mercado de ovinos e caprinos regista subidas no Alentejo

    Universidade de Coimbra integra projeto europeu para combater poluição por nitratos

  • Opinião
    Georgete Felix

    Setor Cooperativo, Desenvolvimento Sustentável e ESG

    Manuel Chaveiro Soares

    Não comer gato por lebre

    Plano de … despovoação!

    Agricultura na próxima década: entre a oportunidade e o risco – notas sobre o OECD–FAO Agricultural Outlook 2025–2034

    José Martino

    Os ensinamentos que retive dos fogos rurais de 2024 e 2025

    António Covas

    Os processos de ruralização e a estratificação social da 2.ª ruralidade

    Manuel Chaveiro Soares

    Frango de carne e sustentabilidade

    luis caixinhas

    O uso sério das marcas registadas: uma obrigação legal e estratégica no setor agroalimentar

    Agricultura à Deriva: Porque Insistem em Governar o Campo Desde o Gabinete?

  • Eventos
  • Dossiers

    Dossiers I

    • Agricultura Biológica
    • Apoios
    • Artigos Técnicos
    • Biossoluções
    • Cadeia Alimentar
    • Fertilizantes
    • Financiamento
    • Fitofarmacêuticos

    Dossiers II

    • Florestas
    • Futuro da PAC
    • Inovação
    • Mercados
    • Newsletters e Revistas
    • Recomendações Agroflorestais
    • Seguros

    Últimas

    Concurso “Árvore do Ano 2026” abre candidaturas até 16 de novembro

    28/10/2025
    vinho branco garrafa vidro

    Vinhos do Alentejo lançam caixa feita a partir de fita de rótulos reciclada

    28/10/2025

    Angola consolida peso no Grupo Nabeiro com 30% da faturação e crescimento de 15% em 2025

    27/10/2025

    Agricultura: Mercado de ovinos e caprinos regista subidas no Alentejo

    27/10/2025

    Ministra do Ambiente nega intenção de “esquartejar” competência do ICNF

    27/10/2025

    Cotações – Bovinos – 20 a 26 de outubro de 2025

    27/10/2025
  • Serviços
    • Diretório
    • Emprego
    • Máquinas Agrícolas
    • Meteorologia
    • Terrenos Agrícolas
    • Arquivo Agroportal
Agroportal
  • Sugeridas
  • Notícias
    • Notícias
    • Nacional
    • Internacional
    • Comunicados

    Concurso “Árvore do Ano 2026” abre candidaturas até 16 de novembro

    Traditional Dream Factory

    A FAO alerta que a degradação do solo está a aumentar: mais de 33% da superfície mundial está afetada

    Portugueses são dos que mais receiam incêndios florestais

    farm land

    Consórcio do projeto PRR DEMO.net realiza Visita Técnica a Itália

    wolf

    Pastores do Planalto Mirandês queixam-se que ataques de lobos são uma “calamidade”

    vinho branco garrafa vidro

    Vinhos do Alentejo lançam caixa feita a partir de fita de rótulos reciclada

    coffeee beans

    Angola consolida peso no Grupo Nabeiro com 30% da faturação e crescimento de 15% em 2025

    Agricultura: Mercado de ovinos e caprinos regista subidas no Alentejo

    Universidade de Coimbra integra projeto europeu para combater poluição por nitratos

  • Opinião
    Georgete Felix

    Setor Cooperativo, Desenvolvimento Sustentável e ESG

    Manuel Chaveiro Soares

    Não comer gato por lebre

    Plano de … despovoação!

    Agricultura na próxima década: entre a oportunidade e o risco – notas sobre o OECD–FAO Agricultural Outlook 2025–2034

    José Martino

    Os ensinamentos que retive dos fogos rurais de 2024 e 2025

    António Covas

    Os processos de ruralização e a estratificação social da 2.ª ruralidade

    Manuel Chaveiro Soares

    Frango de carne e sustentabilidade

    luis caixinhas

    O uso sério das marcas registadas: uma obrigação legal e estratégica no setor agroalimentar

    Agricultura à Deriva: Porque Insistem em Governar o Campo Desde o Gabinete?

  • Eventos
  • Dossiers

    Dossiers I

    • Agricultura Biológica
    • Apoios
    • Artigos Técnicos
    • Biossoluções
    • Cadeia Alimentar
    • Fertilizantes
    • Financiamento
    • Fitofarmacêuticos

    Dossiers II

    • Florestas
    • Futuro da PAC
    • Inovação
    • Mercados
    • Newsletters e Revistas
    • Recomendações Agroflorestais
    • Seguros

    Últimas

    Concurso “Árvore do Ano 2026” abre candidaturas até 16 de novembro

    28/10/2025
    vinho branco garrafa vidro

    Vinhos do Alentejo lançam caixa feita a partir de fita de rótulos reciclada

    28/10/2025

    Angola consolida peso no Grupo Nabeiro com 30% da faturação e crescimento de 15% em 2025

    27/10/2025

    Agricultura: Mercado de ovinos e caprinos regista subidas no Alentejo

    27/10/2025

    Ministra do Ambiente nega intenção de “esquartejar” competência do ICNF

    27/10/2025

    Cotações – Bovinos – 20 a 26 de outubro de 2025

    27/10/2025
  • Serviços
    • Diretório
    • Emprego
    • Máquinas Agrícolas
    • Meteorologia
    • Terrenos Agrícolas
    • Arquivo Agroportal
Sem Resultado
Ver Todos Os Resultados
Agroportal
Mimosa

Mimosa eleita marca preferida dos portugueses pelo 10º ano consecutivo

por Agroportal
08-07-2022 | 10:57
em Últimas, Comunicados
Tempo De Leitura: 3 mins
A A
Partilhe no FacebookPartilhe no TwitterEnviar para o WhatsappEnviar para o TelegramEnviar para o LinkedIn

Mimosa é a marca preferida dos portugueses na categoria de bens de consumo, pelo 10º ano consecutivo, de acordo com o ranking Brand Footprint, da Kantar Wordpanel. A permanência na primeira posição da lista há uma década revela a confiança dos consumidores na marca, que, ao longo de 2021, retiraram 42 milhões de vezes produtos Mimosa das prateleiras.

“Ser há uma década a marca preferida dos portugueses é representativo da forte ligação e da confiança que os portugueses depositam na Mimosa. Este reconhecimento valida a estratégia que temos seguido ao longo destes anos, refletida nas escolhas e preferências das famílias portuguesas, que contam com o vasto portefólio da marca nas suas casas. Na Mimosa, trabalhamos todos os dias para ser escolha nº1 das famílias e é um orgulho para nós ver este trabalho reconhecido, pelo 10º ano consecutivo, pelo nosso público mais exigente, dos mais pequenos aos mais velhos. É também extremamente gratificante estarmos lado a lado com marcas de dimensão internacional, que este ano celebram a mesma meta, e saber que, em Portugal, existe uma valorização daquilo que é nosso e local”, sublinha José Pedro Silva, Gestor da Marca Mimosa.

“Estes indicadores são a motivação para continuarmos a apostar na qualidade e na diversidade dos nossos produtos, procurando antecipar necessidades e responder cada vez melhor às características dos estilos de vida atuais. Mimosa é uma marca que promove o bem-estar e a qualidade nutricional de todos e esta distinção demonstra que os portugueses validam o nosso propósito de cuidar das famílias portuguesas, em todas as etapas da vida”, acrescenta José Pedro Silva.

Recentemente, a Mimosa apresentou os seus eixos de atuação no campo da sustentabilidade, demonstrando uma abordagem holística que, para além do vertical nutricional, onde se incluem ações como a constante e incremental revisão dos produtos para melhorar o seu perfil nutricional, inclui também a intervenção na sociedade e economia nacionais, assumindo um papel ativo no cuidar do planeta. Do primeiro eixo, é exemplo a remoção do equivalente a 12,6 milhões de pacotinhos de açúcar de todo o portfolio de produtos da marca, entre 2019 e 2021, pelo CNAM – Centro de Nutrição e Alimentação. Na atuação ambiental, a marca tem vindo a implementar projetos como a remoção das palhinhas de plástico em todos os leites de 200ml, o programa educativo ‘Lanchinho Booom’ que já abrangeu mais de 8.500 escolas, passando pela doação de produto a instituições de solidariedade social: mais de 1,2 milhões de copos de leite e 1,6 milhões de iogurtes, por ano. “São cada vez mais as ações que a Mimosa tem vindo a implementar que demonstram a sua preocupação com o meio onde está inserida, com a sua comunidade e, claro, com o ambiente. Nos dias de hoje, acreditamos que estas ações, mais do que valorizadas pelos nossos consumidores, são essenciais para a marca mais escolhida dos portugueses, dada a sua dimensão e papel ativo que precisa de chamar a si”, conclui o Gestor da Marca Mimosa.

O estudo Brand Footprint mede quantas vezes as marcas FMCG são compradas no ponto de venda, considerando quantos lares compraram cada marca e quantas vezes o fizeram durante um ano.

Imprimir Artigo
Publicação Anterior

Índice de preços alimentares da FAO está há três meses a recuar

Próxima Publicação

Homem de 70 anos morre em capotamento de trator agrícola em Pinhel

Artigos Relacionados

Nacional

Concurso “Árvore do Ano 2026” abre candidaturas até 16 de novembro

28/10/2025
Traditional Dream Factory
Últimas

A FAO alerta que a degradação do solo está a aumentar: mais de 33% da superfície mundial está afetada

28/10/2025
Últimas

5º Episódio da série “Juntos, em cada região, damos mais força à floresta!” já estreou!

28/10/2025
Próxima Publicação
Acidente trator

Homem de 70 anos morre em capotamento de trator agrícola em Pinhel

Discussão sobre este post

Advertisement

Opinião

Georgete Felix
Últimas

Setor Cooperativo, Desenvolvimento Sustentável e ESG

por Georgete Félix
26/10/2025

Ler mais
Manuel Chaveiro Soares
Últimas

Não comer gato por lebre

por Manuel Chaveiro Soares
19/10/2025

Ler mais
Advertisement

Subscrever as nossas newsletteres

Subscrever as nossas Newsletters Agroportal

Verifique na sua caixa de correio ou na pasta de spam para confirmar a sua subscrição.

Advertisement

Comunicados

Traditional Dream Factory

A FAO alerta que a degradação do solo está a aumentar: mais de 33% da superfície mundial está afetada

28/10/2025
zero

300 milhões de euros previstos investir anualmente na floresta não estão garantidos no Orçamento para 2026

27/10/2025

Temas em destaque

Candidaturas PU PAC pós 2027 Água que Une

Eventos

Outubro 2025
STQQSSD
   1 2 3 4 5
6 7 8 9 10 11 12
13 14 15 16 17 18 19
20 21 22 23 24 25 26
27 28 29 30 31   
« Set   Nov »
Advertisement

Sobre Nós

O Agroportal.pt é uma plataforma de informação digital que reúne a informação relevante sobre agricultura. Tem um foco na Política Agrícola Comum e a sua aplicação em Portugal.

Menu

  • Quem somos
  • Relatórios anuais
  • Envie-nos informação
  • Publicidade
  • Newsletters
  • Estatuto Editorial
  • Ficha técnica
  • Proteção de Dados Pessoais
  • Disclaimer
Facebook twitter Circle Instagram Rss Feed

© Agroportal. All Rights reserved.

  • Login
  • Registar
Sem Resultado
Ver Todos Os Resultados
  • Sugeridas
  • Notícias
    • Nacional
    • Internacional
    • Comunicados
  • Opinião
  • Eventos
  • Dossiers
    • Agricultura Biológica
    • Apoios
    • Artigos Técnicos
    • Biossoluções
    • Cadeia Alimentar
    • Fertilizantes
    • Financiamento
    • Fitofarmacêuticos
    • Florestas
    • Futuro da PAC
    • Inovação
    • Mercados e Cotações agrícolas
    • Newsletters e Revistas
    • Recomendações Agroflorestais
    • Seguros agrícolas
  • Serviços
    • Diretório
    • Emprego
    • Máquinas Agrícolas
    • Meteorologia
    • Terrenos Agrícolas
    • Arquivo Agroportal

© Agroportal. All Rights reserved.

Bem-Vindo De Volta!

Sign In with Facebook
Sign In with Google
OU

Faça login na sua conta abaixo

Esqueceu-se da senha? Registar

Criar Uma Nova Conta!

Sign Up with Facebook
Sign Up with Google
OU

Preencha os campos abaixo para se registar

* Ao se registar-se no nosso site, você concorda com os Termos e Condições e a Política de Privacidade .
Todos os campos são necessários. Entrar

Obter a sua senha

Indique por favor o seu nome de utilizador ou endereço de E-mail para repor a sua senha.

Entrar
Este site usa cookies. Ao continuar a utilizar este site, está a dar consentimento à utilização de cookies. Visite a nossa Política de Protecção de dados e Cookies.