|
|
|
|
– 01-06-2011 |
[ �cran anterior ] [ Outras notícias ] [ Arquivo ] [ Imprensa ] |
Mercados internacionais t�m sido a aposta
|
|
A Adega ERVIDEIRA reagiu de forma c�lere e forte aos menos favor�veis resultados registados no in�cio de ano, implementando uma s�rie de medidas que a levam a estar, neste momento, em contra-ciclo no sector vitivin�cola. Fechadas as contas do m�s de Maio, a empresa apresenta um crescimento superior a 17% de factura��o acumulada, face ao mesmo período do ano passado.
A crise que tem afectado muito o sector dos vinhos, de norte a sul de Portugal, tem conseguido ser reprimida por parte da ERVIDEIRA, entidade que apresenta uma fort�ssima reac��o face a esta conjectura. �No período que agora atravessamos, os mercados internacionais são naturais objectivos a explorar, pelo que os temos vindo a trabalhar de um modo muito intensivo�, refere Duarte Leal da Costa, Director Geral da Adega ERVIDEIRA. �Em paralelo, refor��mos a presença da nossa marca nas principais Feiras Internacionais, como a �Prowein� em Dusseldorf, na Alemanha, o �SISAB� de Lisboa � feira que � exclusivamente destinada � exportação � e agora, em Junho, a �Vinexpo�, a realizar em Bord�us entre os dias 19 e 23�.
Para este crescimento agora registado foi determinante o sucesso em alguns países do mercado Europeu, nomeadamente Fran�a, Sui�a, Alemanha, Luxemburgo, B�lgica e Alemanha, e Também em �frica, sobretudo no mercado angolano, e no continente Americano, onde o principal ponto de exportação tem sido o Brasil. Com este resultado e de forma a ter uma maior proximidade para com os mercados que alavancam o crescimento da ERVIDEIRA, a marca refor�ou as visitas a estes países, ali implementando ac��es de dinamiza��o.
J� a nível. nacional, h� uma enorme diversifica��o, perfeitamente direccionada. Por um lado através do apoio a eventos de import�ncia variada (como o patroc�nio ao �ERVIDEIRA Rali TT 2011� e ao �52� Concurso de Ganadarias�, por outro através de ac��es dedicadas, realizadas em espaço pr�prio da Adega ERVIDEIRA, tendo como expoente os programas de enoturismo, integrando passeios pedestres, mini-forma��es e provas de vinhos aos visitantes do espaço.
Todos estes factores fazem com que a ERVIDEIRA continue a ser reconhecida pela imprensa e consumidores, tanto em Portugal como no estrangeiro, como tendo uma das melhores imagens e, consequentemente uma enorme recep��o aos seus produtos que, por seu turno, registam uma das melhores rela��es pre�o/qualidade do mercado. Terras D’Ervideira, Lusitano, Vinha D’Ervideira, o Conde D’Ervideira são alguns exemplos de produtos de sucesso, a que agora se
junta o nov�ssimo e inovador Invis�vel, o primeiro vinho branco feito a partir de uma casta tinta, e que obteve, entretanto, a necess�ria certifica��o nacional.
�Sem qualquer d�vida que existem raz�es para estarmos muito contentes com o trabalho realizado, sendo os resultados entretanto alcan�ados uma boa demonstra��o da capacidade de reac��o desta forte e motivada equipa da ERVIDEIRA�, conclui Duarte Leal da Costa.
Acrescente-se que a marca desta adega no sector vitivin�cola vai continuar a fazer-se sentir, j� que a equipa de enologia promete que quer as actuais, quer as futuras novas colheitas, que iráo resultar em novos produtos a lan�ar no mercado em devido tempo, iráo continuar nesta senda de qualidade.
Fonte: Lusa
|
Apontadores relacionados: |
Artigos |
|
S�tios |
|
|
||
[ �cran anterior ] [ Outras notícias ] [ Arquivo ] [ Imprensa ] |
|
|
|
Produzido por Camares � – � 1999-2012. Todos os direitos reservados. |