Mercado de exportação cresce de 35% para 50% em volume Objectivos atingidos pela Adega ERVIDEIRA
A Adega ERVIDEIRA cumpriu com os objectivos a que se tinha proposto no in�cio do ano de 2012, em que definiu como meta o aumento dos seus volumes de exportação, face ao j� de si excelente resultado atingido um ano antes. Assim, dos 35% em volume de h� dois anos, a produtora da regi�o alentejana exportou no ano passado nada menos do que metade da sua produ��o vitivin�cola.
Recorde-se que, ao longo do ano de 2011, a Adega ERVIDEIRA j� havia refor�ado o seu empenho para com o mercado de exportação, explorando toda uma carteira de novos clientes em novos países, tendo atingido uma quota de 35% do volume produzido. �Uma percentagem j� de si muito boa mas que sab�amos que podia crescer, quer pelas caracterásticas desses mesmos novos mercados, �vidos de vinhos de qualidade como os que produzimos nas nossas instala��es, quer pela diminui��o de influ�ncia do mercado nacional, derivada de toda a situa��o socioecon�mica que se atravessa no nosso país. Assim, estabelecemos um novo objectivo de 50% em rela��o � produ��o total, que ronda as 700.000 garrafas�, refere Duarte Leal da Costa, Director Geral da Adega ERVIDEIRA.
Aquele respons�vel salienta ainda a questáo dos pre�os, referindo que �em termos internacionais, num mercado demasiado competitivo, neste momento existem excessos de produ��o pelo mundo fora, obrigando os v�rios produtores – espanh�is, italianos, franceses, chilenos, argentinos, australianos – a procurar mercados novos, provocando uma indesej�vel quebra de pre�os. Tal reflecte-se Também no mercado portugu�s, que Também está cada vez mais pequeno, devido � quebra do poder de compra. Neste momento os clientes nacionais procuram vinhos mais baratos, aproveitando as promo��es das grandes superf�cies, fazendo descer os pre�os de alguns vinhos para valores praticados ao inicio da d�cada de 80 do s�culo passado�.
Em face destas condicionantes nacionais, para 2013 a Adega ERVIDEIRA definiu novo compromisso, um crescimento para 65% da sua quota de exportação, contando com os seus v�rios produtos, nomeadamente o S de Sol, �um vinho que tem tido uma enorme aceita��o, comprovada na produ��o de 200.000 garrafas no seu primeiro ano! O S de Sol irá ter um forte contributo neste novo objectivo, tendo acabado de entrar, j� este ano, em duas novas cadeias de supermercados, uma no Brasil e outra na B�lgica�.
�Em face do acima exposto, não resta qualquer outra alternativa aos produtores de vinhos de Portugal que não seja procurarem novos mercados�, finaliza Leal da Costa.
Fonte: good news
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