Mais um Natal!
É Tempo de Paz! É tempo de Amor! Infelizmente não será para todos!
Continua a guerra, lá longe, tivemos sorte e não chegou ao nosso cantinho, “à beira-mar plantado”, como tantas vezes referido!
Não chegou cá a guerra bélica! Chegaram outras, a guerra dos avultados custos da energia, a guerra do aumento de custo das matérias-primas, a guerra da falta de pessoal especializado, a guerra da dificuldade em fazer refletir o custo de produção no custo de venda dos alimentos que produzimos, a guerra do individualismo das nossas empresas, guerra da falta de inspetores sanitários e a guerra da impossibilidade de trabalharmos nos horários que desejaríamos.
São guerras diferentes da que acontece na Ucrânia, não temos baixas e nem perdas humanas! Temos estas perdas certamente por outos motivos! Porque simplesmente chegou a altura de partirem, deixando em muitas famílias, uma cadeira vazia na ceia de Natal, por aquele ou aquela que, entretanto, deixou de pertencer ao mundo físico!
Ficaram as Boas Memórias desses Entes Queridos, ficaram os ensinamentos que nos permitem termos maior capacidade para nos adaptarmos a este mundo em constante evolução!
Mesmo sem muitas destas presenças que nos fazem falta, teremos de continuar com as tradições e com os costumes que fazem parte desta época, absolutamente afetuosa e sociável, onde o melhor de cada um de nós surge de forma natural. Nas conversas de café, nas trocas de emails, nas chamadas de telefone, partilham-se os votos sinceros de que o outro tenha umas Festas Felizes.
Como Presidente da APIC, não poderia deixar de desejar aos nossos associados e aos nossos parceiros institucionais que tenham cada um de vós a força necessária para ultrapassar todas estas “guerras”, e que consigam que neste Natal pondere a PAZ, a SAUDE e o AMOR e muita união no sector, necessários para ultrapassaram as dificuldades.
Se as vossas empresas estiverem melhor financeiramente, certamente que a minha também estará!
A APIC vai continuar, enquanto tiver assuntos por resolver e esclarecer, com o mesmo empenho com que os nossos associados lutam diariamente para manterem as respetivas empresas sustentáveis e com alimentos seguros.
É com este compromisso, que expresso os mais sinceros votos de que tenham um Santo Natal, com Amor, com Paz e muita Saúde!
23 de dezembro de 2022
O Presidente da APIC Carlos Ruivo
Fonte: APIC