Oliveira da Serra, marca líder na categoria de azeites em Portugal, acaba de lançar uma edição limitada de Azeite Virgem Extra, distinguido internacionalmente como o melhor do mundo no prestigiado Prémio Mário Solinas 2025, atribuído pelo International Olive Council (IOC).
Com produção limitada, a nova edição de azeite premium Oliveira da Serra resulta do trabalho da Nutrifarms – unidade agrícola responsável pelos azeites da marca –, que conquistou o primeiro lugar na categoria verde ligeiro do Prémio Mário Solinas, a mais importante competição internacional dedicada a azeites virgem extra. Entre 130 azeites a concurso, provenientes de países como Argélia, China, Croácia, França, Grécia, Itália, Marrocos, Espanha, Tunísia e Turquia, foi o azeite português que se destacou com medalha de ouro.
O novo azeite, com características organoléticas excecionais reconhecidas mundialmente, reforça o posicionamento da marca Oliveira da Serra como referência nacional e global na entrega de azeites de excelência, e pretende homenagear a qualidade ímpar da produção nacional.
“Um azeite que deriva deste prémio é sinónimo de qualidade, dedicação e respeito pela nossa terra. Através deste lançamento, queremos partilhar com os portugueses – e com o mundo – um azeite excecional, que celebra, com orgulho, o que de melhor se faz no nosso país”, afirma Ana Schedel, Brand Manager de Oliveira da Serra.
Produzido no Lagar do Marmelo, em Ferreira do Alentejo, a partir de um processo cuidado e com origem em olivais criteriosamente selecionados, este azeite virgem extra destaca-se pelo seu perfil sensorial distinto, que conquistou o júri internacional do IOC.
A partir de hoje, o “Melhor Azeite do Mundo” está disponível nos pontos de venda habituais da marca.
Oliveira da Serra reforça a sua missão de valorizar o azeite português e convida os consumidores a descobrirem um produto único – feito para ser saboreado e celebrado.
Fonte: Oliveira da Serra