Sem Resultado
Ver Todos Os Resultados
Newsletters
Agroportal
  • Login
  • Registar
  • Sugeridas
  • Notícias
    • Notícias
    • Nacional
    • Internacional
    • Comunicados
    tractor

    Desafios e transformações da produção agrícola em Portugal

    azeitonas em oliveira

    Mercado brasileiro é motor de crescimento do azeite do grupo português Sovena

    Salvar as florestas exige ordenamento do território. Mas, primeiro, é preciso acabar com o domínio dos eucaliptos

    dog

    Governo liberta 14,5 milhões para reforçar o bem-estar animal. Vem aí uma ​​campanha de esterilização de cães e gatos

    Tempestade pós-tropical Gabrielle traz hoje chuva e ventos fortes ao nororeste peninsular

    vinha no rio douro

    Recomposição do Conselho Interprofissional do IVDP decorre segundo lei – Governo

    Açores/Gabrielle: Agricultores pedem reunião ao Governo Regional para apurar prejuízos

    rio com videiras e vinha no douro

    IVDP cria grupo de trabalho para tirar do papel plano de acção para o Douro

    Governo lança maior investimento de sempre no bem‑estar animal. São 14,5 milhões

  • Opinião
    Manuel Chaveiro Soares

    Frango de carne e sustentabilidade

    luis caixinhas

    O uso sério das marcas registadas: uma obrigação legal e estratégica no setor agroalimentar

    Agricultura à Deriva: Porque Insistem em Governar o Campo Desde o Gabinete?

    filipe charters de azevedo

    Para onde vai o dinheiro da PAC?

    Trazer a agricultura para os Paços do Concelho

    Dalila Vieira

    Algas à Mesa: O Futuro Sustentável da Alimentação?

    luis caixinhas

    As marcas das feiras: registar para proteger

    O Futuro da Agricultura: Um Desafio Geracional e uma Oportunidade para Portugal

    O coelho-bravo e o LIFE Iberconejo: um modelo de conservação e colaboração que não pode parar

  • Eventos
  • Dossiers

    Dossiers I

    • Agricultura Biológica
    • Apoios
    • Artigos Técnicos
    • Biossoluções
    • Cadeia Alimentar
    • Fertilizantes
    • Financiamento
    • Fitofarmacêuticos

    Dossiers II

    • Florestas
    • Futuro da PAC
    • Inovação
    • Mercados
    • Newsletters e Revistas
    • Recomendações Agroflorestais
    • Seguros

    Últimas

    azeitonas em oliveira

    Mercado brasileiro é motor de crescimento do azeite do grupo português Sovena

    27/09/2025

    Salvar as florestas exige ordenamento do território. Mas, primeiro, é preciso acabar com o domínio dos eucaliptos

    27/09/2025

    Incêndios: Governo anuncia 19 ME para trabalhos urgentes e não urgentes na floresta

    26/09/2025

    Incêndios: Governo e 58 municípios assinam contratos de 7 ME para mitigar impacto dos fogos

    26/09/2025

    André Franqueira Rodrigues acusa Comissão Europeia de pôr em risco a PAC e a coesão territorial

    26/09/2025

    Relatório semanal de acompanhamento dos mercados do setor da agricultura – 15 a 21 de setembro de 2025

    26/09/2025
  • Serviços
    • Diretório
    • Emprego
    • Máquinas Agrícolas
    • Meteorologia
    • Terrenos Agrícolas
    • Arquivo Agroportal
Agroportal
  • Sugeridas
  • Notícias
    • Notícias
    • Nacional
    • Internacional
    • Comunicados
    tractor

    Desafios e transformações da produção agrícola em Portugal

    azeitonas em oliveira

    Mercado brasileiro é motor de crescimento do azeite do grupo português Sovena

    Salvar as florestas exige ordenamento do território. Mas, primeiro, é preciso acabar com o domínio dos eucaliptos

    dog

    Governo liberta 14,5 milhões para reforçar o bem-estar animal. Vem aí uma ​​campanha de esterilização de cães e gatos

    Tempestade pós-tropical Gabrielle traz hoje chuva e ventos fortes ao nororeste peninsular

    vinha no rio douro

    Recomposição do Conselho Interprofissional do IVDP decorre segundo lei – Governo

    Açores/Gabrielle: Agricultores pedem reunião ao Governo Regional para apurar prejuízos

    rio com videiras e vinha no douro

    IVDP cria grupo de trabalho para tirar do papel plano de acção para o Douro

    Governo lança maior investimento de sempre no bem‑estar animal. São 14,5 milhões

  • Opinião
    Manuel Chaveiro Soares

    Frango de carne e sustentabilidade

    luis caixinhas

    O uso sério das marcas registadas: uma obrigação legal e estratégica no setor agroalimentar

    Agricultura à Deriva: Porque Insistem em Governar o Campo Desde o Gabinete?

    filipe charters de azevedo

    Para onde vai o dinheiro da PAC?

    Trazer a agricultura para os Paços do Concelho

    Dalila Vieira

    Algas à Mesa: O Futuro Sustentável da Alimentação?

    luis caixinhas

    As marcas das feiras: registar para proteger

    O Futuro da Agricultura: Um Desafio Geracional e uma Oportunidade para Portugal

    O coelho-bravo e o LIFE Iberconejo: um modelo de conservação e colaboração que não pode parar

  • Eventos
  • Dossiers

    Dossiers I

    • Agricultura Biológica
    • Apoios
    • Artigos Técnicos
    • Biossoluções
    • Cadeia Alimentar
    • Fertilizantes
    • Financiamento
    • Fitofarmacêuticos

    Dossiers II

    • Florestas
    • Futuro da PAC
    • Inovação
    • Mercados
    • Newsletters e Revistas
    • Recomendações Agroflorestais
    • Seguros

    Últimas

    azeitonas em oliveira

    Mercado brasileiro é motor de crescimento do azeite do grupo português Sovena

    27/09/2025

    Salvar as florestas exige ordenamento do território. Mas, primeiro, é preciso acabar com o domínio dos eucaliptos

    27/09/2025

    Incêndios: Governo anuncia 19 ME para trabalhos urgentes e não urgentes na floresta

    26/09/2025

    Incêndios: Governo e 58 municípios assinam contratos de 7 ME para mitigar impacto dos fogos

    26/09/2025

    André Franqueira Rodrigues acusa Comissão Europeia de pôr em risco a PAC e a coesão territorial

    26/09/2025

    Relatório semanal de acompanhamento dos mercados do setor da agricultura – 15 a 21 de setembro de 2025

    26/09/2025
  • Serviços
    • Diretório
    • Emprego
    • Máquinas Agrícolas
    • Meteorologia
    • Terrenos Agrícolas
    • Arquivo Agroportal
Sem Resultado
Ver Todos Os Resultados
Agroportal
Artigo do arquivo do Agroportal entre 1999 e 2014.

Meia Encosta tem nova imagem

por Agroportal
08-05-2005 | 00:00
em Arquivo Agroportal
Tempo De Leitura: 8 mins
A A
Partilhe no FacebookPartilhe no TwitterEnviar para o WhatsappEnviar para o TelegramEnviar para o LinkedIn

 

[ Página inicial ] [ Direct�rio ] [ Agronotícias ] [ Pesquisar ] [ Opini�o ] [ Dossiers ] [ Info ] [ Adicionar URL ] [ Novidades ] [ Mapa ]

 

 –  08-05-2005

[ Agroportal ] [ Nacional ] [ Internacional ]

Meia Encosta tem nova imagem
Vinho do D�o � conquista de novos públicos

Desde o seu lan�amento, em 1970, o Meia Encosta conquistou um lugar de destaque entre os vinhos portugueses. Cientes da import�ncia deste n�ctar e da necessidade de renovar a imagem dos Vinhos na Regi�o Demarcada do D�o, a Sociedade dos Vinhos Borges aposta, agora, no lan�amento da nova imagem deste vinho: mant�m-se a qualidade de sempre, mas o Meio Encosta vai apresentar-se mais jovem, fresco e moderno, no sentido de conquistar os novos consumidores, mantendo, no entanto, a distin��o, eleg�ncia e sobriedade do passado. O objectivo � claro: transformar este Dom da natureza num D�o admirável.

O Meia Encosta foi lan�ado no mercado em 1970 e cedo conquistou a prefer�ncia dos consumidores, que o aceitaram de forma crescente. Para Portugal o Meia Encosta � um embaixador dos Vinhos Portugueses no estrangeiro, estando presente em in�meros países. Para a Regi�o Demarcada do D�o, o Meia Encosta � uma das principais marcas de vinho vendidas. Para a Borges tem representado, entre as suas principais marcas, aproximadamente 17% da quantidade das suas vendas anuais.

A estabilidade da sua qualidade ao longo do tempo conquistou a confian�a dos consumidores. O Meia Encosta � distribu�do de forma intensiva no mercado nacional, estando presente na moderna distribui��o retalhista, na moderna distribui��o grossista, no canal Horeca, nos grossistas e nos retalhistas tradicionais.

Nos �ltimos tempos o contacto com clientes e consumidores mostrava o que um estudo de mercado veio a confirmar: apesar do sucesso da marca, o público do Meia Encosta mostrava uma ligeira tend�ncia de envelhecimento; a marca tinha muita notoriedade, mas os mais novos não a conheciam t�o bem. A imagem mantinha o mesmo estilo desde meados da d�cada de 80. Era importante, ent�o, assumir a necessidade de inovar na comunica��o.

Os objectivos da mudan�a estabeleceram-se de forma clara: refrescar a imagem e rejuvenescer o target; abranger uma nova faixa de consumidores; refor�ar que a Regi�o do D�o possui Também vinhos com grande qualidade.

O processo de adop��o da nova roupagem demorou mais de um ano, de forma a evitar que fossem cometidos erros. Foram consultadas várias Agências de Design. E com as vers�es finais realizou-se um estudo de mercado, para testar a prefer�ncia de clientes e consumidores.

A imagem final transmite a confian�a, eleg�ncia e distin��o do passado. Pensamos ter conseguido uma simplicidade despretensiosa; uma imagem moderna, mas capaz de se manter actualizada no tempo.

As garrafas são mais estilizadas e actualizadas, assumindo uma cor mais s�bria e actual. O formato mant�m-se, para que a percep��o da marca e da regi�o de origem não se perdessem.

As c�psulas, mais altas e personalizadas com o lettering, refor�am a identidade e o prestágio.

O r�tulo � muito simples: a leitura da marca � imediata, como imediata �, Também, a conota��o com a Regi�o do D�o e com a empresa produtora. A utiliza��o do verde, no Meia Encosta branco, provoca associa��es � natureza, � Primavera, provocando sensa��es de satisfa��o, segurança e repouso. A utiliza��o do vermelho, no tinto, desperta a paix�o, o calor, a for�a de um prazer que se prolonga. A tipografia foi especificamente criada para o Meia Encosta, procurando fugir ao tradicional, mas sem perder uma refer�ncia ao passado. O arabesco que liga o �s� ao �t� fortalece a identidade da marca, diferenciando-a.

Seguindo estratégias push (esfor�o da for�a de vendas junto dos intermedi�rios) e pull (esfor�o de comunica��o dirigido ao cliente final), preparou-se uma Campanha de Comunica��o integrada com meios Above e Bellow the line.

No ponto de venda o esfor�o promocional concentrou-se na apresentação de caixas de quatro garrafas, com oferta de uma. As caixas refor�am a imagem moderna e estilizada que o Meia Encosta assumiu.

Em termos de Marketing Directo foi enviada uma comunica��o por e-mail aos principais distribuidores. Utilizou-se um �teaserá para despertar a aten��o e, passados dias, enviou-se a resposta a esse �teaser�, descortinando j� a nova imagem do Meia Encosta.

Ac��es de Rela��es Públicas, participa��o em Feiras e Eventos seráo, Também, uma forma de comunicar as novidades.

O Patroc�nio da equipe de ralis da RTP veio Também refor�ar a notoriedade e juventude da marca, provocando associa��es positivas de dinamismo, Inovação e competitividade.

Como meios de massas entendeu-se concentrar os esfor�os na Publicidade Exterior, assegurando a presença nacional em mupis na primeira quinzena de Maio.

A campanha de Imprensa, em suportes generalistas e especializados, tem como objectivo transmitir a atrac��o deste D�o admirável.

O Meia Encosta afirmou-se no tempo como um caso de sucesso no panorama dos vinhos nacionais. A qualidade do n�ctar afirmou-se como uma certeza de sempre. A nova imagem está, agora, mais actualizada e atraente.


Apontadores relacionados:

Artigos

  • Agronotícias (05/05/2005) – Vinho: Sociedade Vinhos Borges investe até 2ME em centro vinifica��o no Douro

  • Agronotícias (01/03/2005) – Borges lan�a brandy "Reserva dos Fundadores"

  • Agronotícias (08/09/2004) – D�o : União das adegas quer estratégia comum de comercializa��o

  • Agronotícias (03/02/2004) – Vinhos : Borges lan�am D�o Reserva

  • Agronotícias (16/10/2003) – Borges lan�a vinhos de quinta

S�tios

  • Sociedade dos Vinhos Borges, S.A.

Fonte: mediana

[ �cran anterior ]  [ Outras notícias ]

[ Página inicial ] [ Direct�rio ] [ Agronotícias ] [ Pesquisar ] [ Opini�o ] [ Dossiers ] [ Info ] [ Adicionar URL ] [ Novidades ] [ Mapa ]

Produzido por Camares � – �  1999-2007. Todos os direitos reservados.
Optimizado para o IE 5.#, resolu��o 800 x 600 e 16 bits
Imprimir Artigo
Publicação Anterior

A�ores: Multas aplicadas aos produtores de leite v�o ser devolvidas

Próxima Publicação

Oeste: Suinicultores preparam empresa para tratar efluentes

Artigos Relacionados

Arquivo Agroportal

Inquérito à estrutura das explorações agrícolas 2013: um retrato com duas realidades

28/11/2014
Arquivo Agroportal

Tema central da Ovibeja 2015 homenageia Cante Alentejano

28/11/2014
Arquivo Agroportal

Ministro da Economia lança desafio aos empresários para que façam do “Portugal Sou Eu” um catalisador da economia

28/11/2014
Próxima Publicação

Oeste: Suinicultores preparam empresa para tratar efluentes

Discussão sobre este post

Opinião

Manuel Chaveiro Soares
Últimas

Frango de carne e sustentabilidade

por Manuel Chaveiro Soares
21/09/2025

Ler mais
luis caixinhas
Últimas

O uso sério das marcas registadas: uma obrigação legal e estratégica no setor agroalimentar

por Luís Caixinhas
07/09/2025

Ler mais

Subscrever as nossas newsletteres

Subscrever as nossas Newsletters Agroportal

Verifique na sua caixa de correio ou na pasta de spam para confirmar a sua subscrição.

Comunicados

ipma logo

IPMA: Ciclone Tropical Gabrielle – continente – Comunicado n.º 4

26/09/2025
ISA instituto superior de agronomia

O ISA esteve presente na Agroglobal 2025

26/09/2025

Temas em destaque

Candidaturas PU PAC pós 2027 Água que Une

Eventos

Setembro 2025
STQQSSD
1 2 3 4 5 6 7
8 9 10 11 12 13 14
15 16 17 18 19 20 21
22 23 24 25 26 27 28
29 30      
« Ago   Out »
Advertisement

Sobre Nós

O Agroportal.pt é uma plataforma de informação digital que reúne a informação relevante sobre agricultura. Tem um foco na Política Agrícola Comum e a sua aplicação em Portugal.

Menu

  • Quem somos
  • Relatórios anuais
  • Envie-nos informação
  • Publicidade
  • Newsletters
  • Estatuto Editorial
  • Ficha técnica
  • Proteção de Dados Pessoais
  • Disclaimer
Facebook twitter Circle Instagram Rss Feed

© Agroportal. All Rights reserved.

  • Login
  • Registar
Sem Resultado
Ver Todos Os Resultados
  • Sugeridas
  • Notícias
    • Nacional
    • Internacional
    • Comunicados
  • Opinião
  • Eventos
  • Dossiers
    • Agricultura Biológica
    • Apoios
    • Artigos Técnicos
    • Biossoluções
    • Cadeia Alimentar
    • Fertilizantes
    • Financiamento
    • Fitofarmacêuticos
    • Florestas
    • Futuro da PAC
    • Inovação
    • Mercados e Cotações agrícolas
    • Newsletters e Revistas
    • Recomendações Agroflorestais
    • Seguros agrícolas
  • Serviços
    • Diretório
    • Emprego
    • Máquinas Agrícolas
    • Meteorologia
    • Terrenos Agrícolas
    • Arquivo Agroportal

© Agroportal. All Rights reserved.

Bem-Vindo De Volta!

Sign In with Facebook
Sign In with Google
OU

Faça login na sua conta abaixo

Esqueceu-se da senha? Registar

Criar Uma Nova Conta!

Sign Up with Facebook
Sign Up with Google
OU

Preencha os campos abaixo para se registar

* Ao se registar-se no nosso site, você concorda com os Termos e Condições e a Política de Privacidade .
Todos os campos são necessários. Entrar

Obter a sua senha

Indique por favor o seu nome de utilizador ou endereço de E-mail para repor a sua senha.

Entrar
Este site usa cookies. Ao continuar a utilizar este site, está a dar consentimento à utilização de cookies. Visite a nossa Política de Protecção de dados e Cookies.