Sem Resultado
Ver Todos Os Resultados
Newsletters
Agroportal
  • Login
  • Registar
  • Sugeridas
  • Notícias
    • Notícias
    • Nacional
    • Internacional
    • Comunicados
    epagro

    Epagro lança dois inovadores biocidas bicomponente

    anpifert logo

    Renovação da imagem e da estratégia de comunicação da ANPIFERT – Associação Nacional de Produtores e Importadores de Fertilizantes

    estratégia mais cereais

    Estratégia +CEREAIS: Aumento da Produção Sustentável de Cereais em Portugal

    Interior do Algarve com nova gestão de rega para enfrentar a seca e reforçar produção

    Acácio Pires

    ‘Lei dos Solos’: Falta salvaguardar a Reserva Agrícola – Acácio Pires

    Águas do Tejo Atlântico

    Não há “Dia” que a Águas do Tejo Atlântico não celebre o “Ambiente”

    concurso vinhos de portugal

    12.ª Edição do Concurso Vinhos de Portugal – Melhor vinho licoroso do ano conta com meio século de envelhecimento

    Onde pára o coelho-bravo na Península Ibérica? Mais em zonas agrícolas, menos “em casa”

    Investimento de quase 6ME em duas novas incubadoras de empresas em Odemira

  • Opinião
    Manuel Chaveiro Soares

    Gripe Aviária: um risco que importa minimizar

    Bruno Carvalho e Fernando Portela

    Kiwi português, um setor em crescimento com desafios por superar

    José Martino

    Do Mito da Autossuficiência a uma Nova PAC

    Ondina Afonso

    Made in Portugal: a sustentabilidade e qualidade da produção nacional como pilar do futuro do país

    Produção animal sustentável

    António Lopes Dias

    Sensibilizar, reciclar, evoluir: juntos, tornamos os desafios numa oportunidade para proteger o futuro do planeta

    Jose Mesquita Milheiro

    Investimentos nas explorações agrícolas – Urgências e desafios

    Semear futuro

    Ricardo Dinis

    Solos que defendem: a importância da vida subterrânea na resiliência do montado

  • Eventos
  • Dossiers

    Dossiers I

    • Agricultura Biológica
    • Apoios
    • Artigos Técnicos
    • Biossoluções
    • Cadeia Alimentar
    • Fertilizantes
    • Financiamento
    • Fitofarmacêuticos

    Dossiers II

    • Florestas
    • Futuro da PAC
    • Inovação
    • Mercados
    • Newsletters e Revistas
    • Recomendações Agroflorestais
    • Seguros

    Últimas

    epagro

    Epagro lança dois inovadores biocidas bicomponente

    03/06/2025
    anpifert logo

    Renovação da imagem e da estratégia de comunicação da ANPIFERT – Associação Nacional de Produtores e Importadores de Fertilizantes

    03/06/2025

    Cotações – Suínos – 26 de maio a 1 de junho de 2025

    02/06/2025

    Investimento de quase 6ME em duas novas incubadoras de empresas em Odemira

    02/06/2025

    Cotações – Ovinos e Caprinos – 26 de maio a 1 de junho de 2025

    02/06/2025

    Cotações – Coelhos – 26 de maio a 1 de junho de 2025

    02/06/2025
  • Serviços
    • Diretório
    • Emprego
    • Máquinas Agrícolas
    • Meteorologia
    • Terrenos Agrícolas
    • Arquivo Agroportal
Agroportal
  • Sugeridas
  • Notícias
    • Notícias
    • Nacional
    • Internacional
    • Comunicados
    epagro

    Epagro lança dois inovadores biocidas bicomponente

    anpifert logo

    Renovação da imagem e da estratégia de comunicação da ANPIFERT – Associação Nacional de Produtores e Importadores de Fertilizantes

    estratégia mais cereais

    Estratégia +CEREAIS: Aumento da Produção Sustentável de Cereais em Portugal

    Interior do Algarve com nova gestão de rega para enfrentar a seca e reforçar produção

    Acácio Pires

    ‘Lei dos Solos’: Falta salvaguardar a Reserva Agrícola – Acácio Pires

    Águas do Tejo Atlântico

    Não há “Dia” que a Águas do Tejo Atlântico não celebre o “Ambiente”

    concurso vinhos de portugal

    12.ª Edição do Concurso Vinhos de Portugal – Melhor vinho licoroso do ano conta com meio século de envelhecimento

    Onde pára o coelho-bravo na Península Ibérica? Mais em zonas agrícolas, menos “em casa”

    Investimento de quase 6ME em duas novas incubadoras de empresas em Odemira

  • Opinião
    Manuel Chaveiro Soares

    Gripe Aviária: um risco que importa minimizar

    Bruno Carvalho e Fernando Portela

    Kiwi português, um setor em crescimento com desafios por superar

    José Martino

    Do Mito da Autossuficiência a uma Nova PAC

    Ondina Afonso

    Made in Portugal: a sustentabilidade e qualidade da produção nacional como pilar do futuro do país

    Produção animal sustentável

    António Lopes Dias

    Sensibilizar, reciclar, evoluir: juntos, tornamos os desafios numa oportunidade para proteger o futuro do planeta

    Jose Mesquita Milheiro

    Investimentos nas explorações agrícolas – Urgências e desafios

    Semear futuro

    Ricardo Dinis

    Solos que defendem: a importância da vida subterrânea na resiliência do montado

  • Eventos
  • Dossiers

    Dossiers I

    • Agricultura Biológica
    • Apoios
    • Artigos Técnicos
    • Biossoluções
    • Cadeia Alimentar
    • Fertilizantes
    • Financiamento
    • Fitofarmacêuticos

    Dossiers II

    • Florestas
    • Futuro da PAC
    • Inovação
    • Mercados
    • Newsletters e Revistas
    • Recomendações Agroflorestais
    • Seguros

    Últimas

    epagro

    Epagro lança dois inovadores biocidas bicomponente

    03/06/2025
    anpifert logo

    Renovação da imagem e da estratégia de comunicação da ANPIFERT – Associação Nacional de Produtores e Importadores de Fertilizantes

    03/06/2025

    Cotações – Suínos – 26 de maio a 1 de junho de 2025

    02/06/2025

    Investimento de quase 6ME em duas novas incubadoras de empresas em Odemira

    02/06/2025

    Cotações – Ovinos e Caprinos – 26 de maio a 1 de junho de 2025

    02/06/2025

    Cotações – Coelhos – 26 de maio a 1 de junho de 2025

    02/06/2025
  • Serviços
    • Diretório
    • Emprego
    • Máquinas Agrícolas
    • Meteorologia
    • Terrenos Agrícolas
    • Arquivo Agroportal
Sem Resultado
Ver Todos Os Resultados
Agroportal
Lidl

Marcas próprias do Lidl geraram quase mil milhões de euros para Portugal em 2023

por Agroportal
30-09-2024 | 11:50
em Últimas, Comunicados, Notícias mercados
Tempo De Leitura: 3 mins
A A
Partilhe no FacebookPartilhe no TwitterEnviar para o WhatsappEnviar para o TelegramEnviar para o LinkedIn

O Estudo de Impacto Socioeconómico, realizado pela consultora Forvis Mazars, revela que em 2023, os resultados das marcas próprias do Lidl corresponderam aproximadamente a um terço da contribuição económica total da empresa para o país, que no passado ano se traduziu em 3.078 milhões de euros, representando 1,2% do PIB português.

Cerca de 50% dos produtos de marca própria do sortido permanente do Lidl Portugal são provenientes de fornecedores portugueses.

As marcas próprias fazem parte da estratégia de atuação e são um dos pilares do modelo de negócio do Lidl. Segundo o mais recente Estudo de Impacto Socioeconómico do Lidl em Portugal, realizado pela consultora Forvis Mazars, as marcas próprias do Lidl contribuíram de forma muito positiva para a criação de riqueza e geração de emprego em Portugal, no ano de 2023.

De forma direta, indireta e induzida, as marcas próprias do Lidl geraram uma riqueza de quase mil milhões de euros para o país só no último ano (aproximadamente 1/3 do impacto económico de toda a atividade do Lidl em Portugal em 2023), o que faz com que por cada euro investido na cadeia de abastecimento de parceiros de marca própria do Lidl, tenham sido gerados na economia portuguesa 1,84 euros.

O Lidl inova e investe constantemente na sua oferta de marca própria, que representa cerca de 80% do seu sortido, tendo em conta as tendências de mercado e a constante preocupação de certificação dos seus artigos, privilegiando sempre que possível os produtos nacionais, como garantia de qualidade e num claro compromisso com os produtores locais – em 2023 cerca de metade dos produtos destas marcas no sortido permanente da insígnia, foram provenientes de fornecedores portugueses.

O estudo revela ainda que no ano passado, as marcas próprias do Lidl em Portugal tiveram também um impacto significativo na geração de emprego, tendo contribuído de forma direta, indireta e induzida, para a geração de quase 24.000 empregos no país. No total, em 2023, a atividade do Lidl em Portugal contribuiu de forma direta e indireta para a geração e manutenção de 84.136 postos de trabalho, indicando que por cada posto de trabalho gerado pelo Lidl foram criados ou mantidos 10,4 novos empregos no país.

Os três setores produtivos mais impactados pelas marcas próprias, quer a nível de geração de riqueza para o país, quer a nível de geração de emprego, foram os ‘Produtos da agricultura, caça e serviços relacionados’, ‘Produtos alimentares’ e ‘Produtos da pesca’.

Na totalidade, a contribuição económica do Lidl para Portugal, no ano de 2023, de forma direta, indireta e induzida, saldou-se em 3.078 milhões de euros, em linha com o período homólogo, o que representou 1,2% do PIB nacional desse ano. Desde 2014, o valor da contribuição do Lidl para o PIB português tem vindo a revelar um desempenho crescente, totalizando já quase 23 mil milhões de euros.

De acordo com Bruno Pereira, Administrador de Compras do Lidl Portugal. “Os resultados deste estudo refletem, para além do contributo significativo da nossa atividade global para o país no ano de 2023, o importante impacto das nossas marcas próprias na economia nacional. Ficamos muito satisfeitos por poder contribuir quer para o estímulo à produção nacional e promoção dos produtos portugueses, quer para a criação de emprego, afirmando o nosso compromisso com Portugal”.

Para Pedro Silva, Head of Consulting da Forvis Mazars: “Foi com grande entusiasmo que colaborámos com o Lidl no desenvolvimento do Estudo de Impacto Socioeconómico em 2023. O Lidl demonstrou uma vez mais a sua importância em Portugal na criação de riqueza (1.2% do PIB nacional) e na geração e manutenção de emprego (mais de 84.000 postos de trabalho), através do impacto direto da sua atividade, mas também por via do impacto indireto e induzido nos diversos setores de atividade. De salientar o contributo a atividade da marca própria do Lidl, que direta e indiretamente foi responsável por mais de 30% dos resultados alcançados”.

Fonte: Lidl 

Imprimir Artigo
Publicação Anterior

Incêndios: Prejuízo de quatro milhões de euros em Vila Pouca de Aguiar

Próxima Publicação

Presidente da ERSAR: “No Algarve as perdas reais de água são na ordem dos 20%”

Artigos Relacionados

epagro
Últimas

Epagro lança dois inovadores biocidas bicomponente

03/06/2025
anpifert logo
Últimas

Renovação da imagem e da estratégia de comunicação da ANPIFERT – Associação Nacional de Produtores e Importadores de Fertilizantes

03/06/2025
Últimas

Regional Rural – Novo Departamento de ‘Inovação & Tecnologia’ da AJAP

03/06/2025
Próxima Publicação

Presidente da ERSAR: “No Algarve as perdas reais de água são na ordem dos 20%”

Opinião

Manuel Chaveiro Soares
Últimas

Gripe Aviária: um risco que importa minimizar

por Manuel Chaveiro Soares
01/06/2025

Ler mais
Bruno Carvalho e Fernando Portela
Últimas

Kiwi português, um setor em crescimento com desafios por superar

por Bruno Carvalho e Fernando Portela
25/05/2025

Ler mais

Subscrever as nossas newsletteres

Subscrever as nossas Newsletters Agroportal

Verifique na sua caixa de correio ou na pasta de spam para confirmar a sua subscrição.

Comunicados

epagro

Epagro lança dois inovadores biocidas bicomponente

03/06/2025
anpifert logo

Renovação da imagem e da estratégia de comunicação da ANPIFERT – Associação Nacional de Produtores e Importadores de Fertilizantes

03/06/2025
Advertisement

Temas em destaque

Água que Une

Eventos

Junho 2025
STQQSSD
       1
2 3 4 5 6 7 8
9 10 11 12 13 14 15
16 17 18 19 20 21 22
23 24 25 26 27 28 29
30       
« Mai   Jul »

Sobre Nós

O Agroportal.pt é uma plataforma de informação digital que reúne a informação relevante sobre agricultura. Tem um foco na Política Agrícola Comum e a sua aplicação em Portugal.

Menu

  • Quem somos
  • Relatórios anuais
  • Envie-nos informação
  • Publicidade
  • Newsletters
  • Estatuto Editorial
  • Ficha técnica
  • Proteção de Dados Pessoais
  • Disclaimer
Facebook twitter Circle Instagram Rss Feed

© Agroportal. All Rights reserved.

  • Login
  • Registar
Sem Resultado
Ver Todos Os Resultados
  • Sugeridas
  • Notícias
    • Nacional
    • Internacional
    • Comunicados
  • Opinião
  • Eventos
  • Dossiers
    • Agricultura Biológica
    • Apoios
    • Artigos Técnicos
    • Biossoluções
    • Cadeia Alimentar
    • Fertilizantes
    • Financiamento
    • Fitofarmacêuticos
    • Florestas
    • Futuro da PAC
    • Inovação
    • Mercados e Cotações agrícolas
    • Newsletters e Revistas
    • Recomendações Agroflorestais
    • Seguros agrícolas
  • Serviços
    • Diretório
    • Emprego
    • Máquinas Agrícolas
    • Meteorologia
    • Terrenos Agrícolas
    • Arquivo Agroportal

© Agroportal. All Rights reserved.

Bem-Vindo De Volta!

Faça login na sua conta abaixo

Esqueceu-se da senha? Registar

Criar Uma Nova Conta!

Preencha os campos abaixo para se registar

* Ao se registar-se no nosso site, você concorda com os Termos e Condições e a Política de Privacidade .
Todos os campos são necessários. Entrar

Obter a sua senha

Indique por favor o seu nome de utilizador ou endereço de E-mail para repor a sua senha.

Entrar
Este site usa cookies. Ao continuar a utilizar este site, está a dar consentimento à utilização de cookies. Visite a nossa Política de Protecção de dados e Cookies.