A Cesena Fiera, entidade organizadora da Macfrut anunciou que a 37.ª edição deste certame profissional dedicada ao sector hortofrutícola está marcada para 4 a 6 de Maio de 2021, no Rimini Expo Centre, em Rimini, Itália. Segundo a Cesena Fiera – que manifesta a «esperança» de que na altura já não existam as actuais limitações causadas pela pandemia de covid-19 e que afirma ter «alternativas» preparadas para a eventualidade de assim não ser –, o melão vai ser o «produto principal» da próxima edição da feira internacional anual.
A 37.ª Macfrut terá, a nível internacional, um foco na Ásia Central e, a nível da Itália, na Sardenha, que será a região parceira. O evento contará também, como novidade, com uma área de exposição dedicada a ervas aromáticas, plantas medicinais e especiarias (“Spices & Herbs Global Expo”), complementada com conferências e eventos dedicados, onde se inclui a criação do “Observatório de plantas medicinais e especiarias” – em resultado de uma parceria entre a Cesena Fiera e o Institute of Services for the Agricultural Food Market (ISMEA).
A organização indica que, a par do certame e eventos presenciais, dois eventos da Macfrut – “Acqua Campus” e “Macfrut Field Solution” – vão decorrer, em simultâneo, de forma presencial e online. A Cesena Fiera anuncia ainda que o projecto Macfrut Digital – que se realizou online, de 8 a 10 de Setembro – será repetido, de 28 a 30 de Setembro de 2021, em paralelo com outro evento global, o “International Asparagus Days”.
Discussão sobre este post