A Companhia das Lezírias totalizou 2,5 milhões de euros de lucro no ano passado, um aumento de 14% face a 2022, foi hoje anunciado.
“A Companhia das Lezírias, a maior exploração agropecuária e florestal do país, alcançou em 2023 um resultado líquido de 2,535 milhões de euros, representando um aumento de 14% em relação ao ano anterior”, revelou hoje, em comunicado.
Neste período, o resultado antes de impostos, juros, depreciações e amortizações (EBITDA) cresceu 8% para 4,2 milhões de euros.
Já o volume de negócios fixou-se em 9,8 milhões de euros, ascendendo 32% relativamente a 2022.
Em 2023, as vendas da Companhia das Lezírias subiram 67%.
Por sua vez, os investimentos situaram-se em 1,5 milhões de euros “com o foco nas áreas agrícola, pecuária e do turismo”.
A par dos fundos próprios, que financiariam a maior parte dos investimentos, somam-se os apoios públicos nacionais e europeus.
No ano passado, a Companhia das Lezírias aumentou o seu quadro para 92 trabalhadores efetivos.
“A empresa está comprometida em enfrentar os desafios económicos e ambientais, garantido um crescimento resiliente e sustentável nas suas atividades ‘core-business’ – agrícolas, florestais e pecuárias -, enquanto continua a explorar as atividades emergentes, como o turismo, e atividades de missão, como as de investigação, aplicada no terreno”, sublinhou.