Linha de crédito de 10 milhões de euros para os Agricultores dos Açores

Linha de crédito de 10 milhões de euros para os Agricultores dos Açores

A Federação Agrícola dos Açores e a Caixa de Crédito Agrícola Mútuo dos Açores assinaram hoje em Ponta Delgada, um protocolo que tem como objetivo disponibilizar uma linha de crédito a todos os produtores agrícolas dos Açores, pertencentes às 17 associadas da Federação Agrícola dos Açores.

Esta é uma linha de crédito que tem o valor de 10 milhões de euros e constitui um crédito de campanha, com o prazo máximo de um ano, à taxa nominal de 1,85%.

Num período como o que atravessamos, em que as explorações agrícolas enfrentam dificuldades e constrangimentos, a disponibilização de linhas de crédito, em condições atrativas, é fundamental para os rendimentos dos agricultores, pelo que, a Federação Agrícola dos Açores destaca a iniciativa e o empenho da Caixa de Crédito Agrícola Mútuo dos Açores em criar este crédito de campanha.

Comente este artigo
Anterior Programa LIFE distingue projeto português da "fruta feia"
Próximo Declaração da Copa & Cogeca sobre o futuro da PAC

Artigos relacionados

Comunicados

Cidade do Porto recebe as VIII Jornadas de cunicultura da ASPOC e comemoração dos 25 anos de atividade da Associação

É na Alfândega do Porto que terão lugar as VIII Jornadas de Cunicultura da ASPOC, no dia 9 de novembro de 2016. […]

Nacional

Ministro do Ambiente estima ter resposta de Espanha sobre caudal do rio Tejo esta semana

O ministro do Ambiente e da Acção Climática estimou nesta segunda-feira ter uma resposta de Espanha ao longo desta semana sobre as “negociações pensadas no longo prazo”, […]

Últimas

CAP decisions make slow progress towards the green transition: I Definitions

Last week both the AGRIFISH Council and the European Parliament agreed their negotiating mandates to enter the final stage of the approval process for the framework of the future CAP, thus […]