Brasil: Esalq/USP é destaque do Guia do Estudante Profissões Vestibular 201

Brasil: Esalq/USP é destaque do Guia do Estudante Profissões Vestibular 201

[Fonte: Gazeta Rural]

ORO AGRI projeta crescimento recorde no Brasil

9

Um dos principais veículos de publicação de Instituições de Ensino Superior do Brasil e de avaliação de cursos superiores de bacharelado e licenciatura, o Guia do Estudante, da Editora Abril, traz a Escola Superior de Agricultura “Luiz de Queiroz” (Esalq/USP), como um de seus principais destaques da edição 2018.

Na avaliação dos cursos superiores realizado pela publicação, a Esalq conquistou cinco estrelas em todos os cursos de graduação oferecidos pela entidade que foram avaliados em 2018. “É muito importante o reconhecimento da sociedade em relação aos cursos oferecidos pela instituição. No caso da Esalq, que tem uma história de mais de 100 anos de ensino na área de ciências agrárias e aplicadas, o reconhecimento é ainda maior, porque todos os cursos avaliados tiveram a nota máxima”, comemora o Professor Luis Reynaldo Ferracciú Alleoni, do Departamento de Ciência do Solo, Presidente da Comissão de Cultura e Extensão Universitária da Esalq/USP, coordenador do Programa SolloAgro de Educação Continuada em Agricultura Sustentável.

Os cursos avaliados que atingiram a nota máxima são: Administração, Ciências dos Alimentos, Ciências Biológicas (licenciatura e bacharelado), Ciências Econômicas, Engenharia Agronômica, Engenharia Florestal e Gestão Ambiental. Os resultados constam no Guia do Estudante Profissões – Vestibular 2019, já nas bancas e, em breve, também no site do GE.

De acordo com o professor, esse reconhecimento ajuda o estudante que acabou de completar o ensino médio a escolher o seu curso quando for se inscrever em uma instituição para continuar os estudos e aprimorar seus conhecimentos. “Essa avaliação positiva, algo que já esperávamos, só reforça que a Esalq é hoje, sem dúvida, uma das melhores opções, além de uma das mais tradicionais em ensino, pesquisa e extensão”, acrescenta Alleoni.

Além disso, o coordenador destaca outro ponto muito importante referente aos resultados alcançados. “Para a instituição é, sem dúvida, um reconhecimento, porque a Universidade de São Paulo (USP) e, mais especificamente, a Esalq, são bancadas com recursos públicos, oriundos da arrecadação de impostos do setor produtivo e da população do Estado de São Paulo e, ser reconhecido significa dar o devido retorno à sociedade e a todo o investimento que foi feito”, enfatiza e arremata informando que, atualmente, são oferecidas na Esalq, 430 vagas anuais em sete cursos de graduação.

Sobre o SolloAgro

O Programa SollAgro de Educação Continuada em Agricultura Sustentável, da ESALQ/USP, oferece cursos em Solos, Nutrição e Adubação de Plantas e carrega em seu DNA a tradição de mais de 100 anos da instituição que tem como expertise o conhecimento qualificado sobre agricultura e formação de profissionais que fazem a diferença no cenário agro brasileiro e mundial. O programa SolloAgro oferece diferentes tipos de cursos e treinamentos, presenciais e à distância, com o selo ESALQ para qualificar ainda mais os profissionais do campo, não importa onde estejam.

Comente este artigo

O artigo Brasil: Esalq/USP é destaque do Guia do Estudante Profissões Vestibular 201 foi publicado originalmente em Gazeta Rural

Anterior Avaliação qualitativa do figo à colheita
Próximo Centro de Frutologia Compal: Guarda e Mangualde receberam taças da Volta a Portugal em fruta do Centro de Frutologia Compal

Artigos relacionados

Últimas

Estudo da UC avalia impacto dos eucaliptos no funcionamento dos ribeiros

[Fonte: Vida Rural]

Um estudo internacional liderado por Verónica Ferreira, investigadora do Centro de Ciências do Mar e do Ambiente da Faculdade de Ciências e Tecnologia da Universidade de Coimbra (FCTUC), e que envolveu 18 cientistas de instituições ibéricas, da América do Sul e de África, […]

Últimas

Pagamentos do IFAP a 29 de Dezembro de 2017

No dia 29 de dezembro de 2017 o IFAP procedeu a pagamentos* num montante total de cerca de 441,1 milhões de euros

Últimas

Apostar na Prevenção e Cuidar da Floresta – 14 de Fevereiro – Barcelos

A Cooperativa Agrícola de Barcelos, associada da CONFAGRI, apostada na urgência da prevenção dos fogos florestais, vai realizar no próximo dia 14 de Fevereiro, pelas 14h00, um Colóquio subordinado ao tema “Cuidar da Floresta em Barcelos”, no Auditório do Município.
2017, mais de 100 mortos e 440 mil hectares de área ardida
Segundo o ICNF – Instituto de Conservação da Natureza e das Florestas, […]