O NuviGroup anunciou ter chegado a acordo para a venda da sua unidade hortofrutícola em Portugal, operada pela Luís Vicente (LV), à Jerónimo Martins Agro (JMA), empresa do Grupo Jerónimo Martins dedicada ao setor agroalimentar.
De acordo com o comunicado de imprensa, a operação, ainda dependente da aprovação da Autoridade da Concorrência, prevê a manutenção integral dos postos de trabalho e assegura a continuidade da atividade da Luís Vicente.
A transação insere-se na estratégia de foco do NuviGroup nos setores onde possui maior vantagem competitiva e potencial de crescimento — a indústria de bebidas, através do Grupo Refriango, e o retalho alimentar, com os Supermercados Arreiou.
Segundo a nota de imprensa, este reposicionamento marca o início de um novo ciclo de crescimento para o NuviGroup, apoiado em investimentos em curso e planos de expansão internacional.
O grupo pretende reforçar a sua vertente industrial através da Refriango, empresa angolana no setor das bebidas, com marcas de referência e parcerias globais, atualmente em processo de entrada em novos mercados. Em paralelo, prepara-se para duplicar a sua rede de retalho alimentar, passando de 200 para 400 lojas.
“Esta decisão reflete a nossa estratégia de reforçar o foco nas áreas onde o Nuvigroup tem maior vantagem competitiva e potencial de crescimento”, afirmou Diogo Caldas, Administrador Executivo do Nuvigroup.
E continua: “estamos a preparar a empresa para um novo ciclo, com investimentos que consolidam a nossa presença em mercados estratégicos e asseguram um desenvolvimento sustentável no longo prazo. Ao mesmo tempo, reconhecemos com orgulho o percurso do negócio da Luís Vicente e agradecemos o empenho das suas equipas ao longo destas cinco décadas. Estamos confiantes de que, integrada na Jerónimo Martins Agro, a sua atividade continuará a trilhar um caminho de sucesso e crescimento, abrindo novas oportunidades para todos”.
O artigo foi publicado originalmente em Vida Rural.