|
|
|
|
– 27-10-2011 |
[ �cran anterior ] [ Outras notícias ] [ Arquivo ] [ Imprensa ] |
Italianos pagam mais por um vinho vedado com uma rolha de corti�aDe acordo com um estudo realizado em It�lia quase 60% dos inquiridos estáo dispostos a pagar mais por um vinho vedado com uma rolha de corti�a. Mais de um ano ap�s o arranque da Campanha para a Promo��o Internacional da Corti�a – InterCork, realizou-se um estudo, elaborado pela Demoskopea*, em It�lia, que demonstra que mais de metade dos italianos inquiridos (57%) estáo dispostos a pagar mais por uma garrafa de vinho vedada com rolha de corti�a. Os resultados demonstram que um vinho com rolha de corti�a possui uma melhor imagem (77%) e optar por este vedante � dar um elemento de valor acrescentado ao vinho (79%) se comparado com os vedantes alternativos. Também h� indicadores de que a rolha de corti�a está intimamente ligada a uma percep��o de qualidade do pr�prio vinho (74%) e � sua capacidade de conservar essa qualidade (71%). O gesto de abrir uma garrafa de vinho, que os italianos associam a um ritual cheio de charme e eleg�ncia, Também � muito apreciado. Quase 90% dos inquiridos constatam que o ritual de abrir a garrafa e cheirar uma rolha de corti�a faz com que o consumo do vinho se torne mais agrad�vel. Menos surpreendente, mas, no entanto, importante � o facto da maioria das pessoas questionadas afirmar que a corti�a transmite o conceito de tradi��o (97%). O estudo de mercado revela, Também, que os italianos conhecem as caracterásticas da corti�a e estáo cientes de que ao escolher uma garrafa de vinho com rolha de corti�a estáo a proteger o meio ambiente. 83% da amostra está consciente da importante contribui��o do montado de sobro para o meio ambiente, evitando a desertifica��o e reduzindo o risco de inc�ndio. além do mais, 65% dos inquiridos atribuem � corti�a as caracterásticas de um produto natural e de qualidade e 90% sabe que a corti�a pode ser reciclada. Registe-se que It�lia � o segundo maior produtor vin�cola mundial, apenas ultrapassado pela Fran�a, e conta, anualmente, com cerca de 45 milhões de hectolitros produzidos. Os parceiros do InterCork em It�lia, a saber: a Apcor � Associa��o Portuguesa de Corti�a, a Assoimballaggi / Federlegnoarredo e a Rilegno, e as mais importantes empresas produtoras de corti�a neste país, afirmam �estar satisfeitas com os resultados do estudo�. Registe-se que h� mais de um ano estas entidades estáo a desenvolver actividades de comunica��o com o objectivo de aumentar a visibilidade da corti�a e as diversas vantagens deste produto, afirmando-a como a �nica solu��o natural para conservar o vinho. Fonte: Apcor
|
|
|
Produzido por Camares � – � 1999-2012. Todos os direitos reservados. |