Investimento de 50 milhões de euros vai criar mais 183 postos de trabalho em Almeirim

Investimento de 50 milhões de euros vai criar mais 183 postos de trabalho em Almeirim

[Fonte: Gazeta Rural]

Uma unidade de transformação de cenouras pequenas para exportação vai instalar-se em Almeirim, distrito de Santarém, num investimento de 50 milhões de euros que vai criar 183 postos de trabalho, anunciou esta segunda-feira o município.

O contrato para a construção desta nova unidade vai ser assinado na terça-feira de manhã, no salão nobre dos Paços do Concelho de Almeirim, entre a empresa 52-Fresh e a Agência para o Investimento e Comércio Externo de Portugal (AICEP), no âmbito de programas de incentivos fiscais e financiamento, na presença do secretário de Estado da Internacionalização, Eurico Brilhante Dias, afirma a nota.

“O projeto integra-se na estratégia municipal de afirmação do potencial agroalimentar de Almeirim, presente na afirmação de produtos regionais como o melão, o tomate ou os vinhos brancos, na oferta gastronómica em que pontua a sopa da pedra e num conjunto de atividades associadas ao Mundo Rural”, acrescenta.

Segundo o município liderado por Pedro Miguel Ribeiro (PS), o processo, que demorou cerca de quatro anos a concretizar-se, além dos postos de trabalho que vai gerar, vai permitir criar “novos mercados para a agricultura deste concelho da Lezíria do Tejo”.

Para Pedro Ribeiro, o investimento da 52-Fresh e o recentemente anunciado pela Sumol+Compal, no total de cerca de 80 milhões de euros e mais 250 postos de trabalho, são exemplos de que “o caminho faz-se caminhando”.

Fonte: Sapo.pt

Comente este artigo

O artigo Investimento de 50 milhões de euros vai criar mais 183 postos de trabalho em Almeirim foi publicado originalmente em Gazeta Rural.

Anterior Esclarecimento do Ministério da Agricultura sobre os apoios públicos para o olival no perímetro de rega de Alqueva
Próximo Feira da Vinha e do Vinho de Anadia 2019: “Nove dias de festa, de promoção, de partilha, de convívio e de bem receber”

Artigos relacionados

Sugeridas

Governo clarifica limite das despesas elegíveis no âmbito do programa de regadios

[Fonte: SAPO 24]

O Governo clarificou hoje o limite de despesas elegíveis no âmbito do regime do Programa Nacional de Regadios, […]

Últimas

24H Agricultura Syngenta: inscrições abertas

[Fonte: Vida Rural]

As inscrições para a 4ª edição das 24H Agricultura Syngenta já […]

Nacional

Syngenta reforça aposta na agricultura sustentável

[Fonte: Vida Rural]

A Syngenta firmou, recentemente, protocolos de colaboração com a Elaia e o Grupo Ortigão Costa com o objetivo de promover as boas práticas agrícolas e a sustentabilidade ambiental nas culturas do olival, […]