Na terceira edição, a Interpoma China muda para o International Expo Center, em Xangai, e tem lugar de 15 a 17 de Abril, incluída na Fresh Logistics Asia, iniciativa organizada pela Messe München Shangai. Nas duas edições anteriores, o certame – organizado pela Fiera Bolzano – realizou-se no Weihai Exhibition Centre, em Weihai, um pouco acima de Xangai.
À semelhança do que sucede na Interpoma – certame que decorre anualmente em Bolzano, Itália, também organizado pela Fiera Bolzano –, o evento será acompanhado pelo congresso internacional “A maçã no Mundo”, coordenado por Kurt Werth, especialista na cultura da maçã. Este congresso conta com oradores da Europa, da China e da Nova Zelândia, que se vão debruçar sobre temas como a produção na Ásia, novas variedades e características da fruta, inovações na área da sustentabilidade na agricultura, técnicas de cultivo e casos de sucesso na China.
Segundo a organização, «o mercado chinês está a tornar-se cada vez mais atractivo pra o sector da maçã: a China é o primeiro produtor do Mundo, com 44 milhões de toneladas, e tem uma crescente necessidade de inovar os métodos de cultivo e de transitar para um desenvolvimento mais sustentável da cadeia de abastecimento». Assim, a Interpoma China é «um evento cheio de oportunidades para todos aqueles que trabalham no sector e que querem abordar o mercado da maçã chinês de uma forma profissional».
Para Thomas Mur, CEO do Fiera Bolzano Exhibition Center, «a Interpoma China representa um “navio almirante” no sector». Neste contexto, «decidimos colaborar com a Messe München Shangai para sermos capazes de atingir um público ainda mais profissional e internacional».