Interpoma China 2019 em Xangai

Interpoma China 2019 em Xangai

[Fonte: Revista Frutas Legumes e Flores]

Na terceira edição, a Interpoma China muda para o International Expo Center, em Xangai, e tem lugar de 15 a 17 de Abril, incluída na Fresh Logistics Asia, iniciativa organizada pela Messe München Shangai. Nas duas edições anteriores, o certame – organizado pela Fiera Bolzano – realizou-se no Weihai Exhibition Centre, em Weihai, um pouco acima de Xangai.

À semelhança do que sucede na Interpoma – certame que decorre anualmente em Bolzano, Itália, também organizado pela Fiera Bolzano –, o evento será acompanhado pelo congresso internacional “A maçã no Mundo”, coordenado por Kurt Werth, especialista na cultura da maçã. Este congresso conta com oradores da Europa, da China e da Nova Zelândia, que se vão debruçar sobre temas como a produção na Ásia, novas variedades e características da fruta, inovações na área da sustentabilidade na agricultura, técnicas de cultivo e casos de sucesso na China.

Interpoma China3

Segundo a organização, «o mercado chinês está a tornar-se cada vez mais atractivo pra o sector da maçã: a China é o primeiro produtor do Mundo, com 44 milhões de toneladas, e tem uma crescente necessidade de inovar os métodos de cultivo e de transitar para um desenvolvimento mais sustentável da cadeia de abastecimento». Assim, a Interpoma China é «um evento cheio de oportunidades para todos aqueles que trabalham no sector e que querem abordar o mercado da maçã chinês de uma forma profissional».

Interpoma China10 Interpoma China11

Para Thomas Mur, CEO do Fiera Bolzano Exhibition Center, «a Interpoma China representa um “navio almirante” no sector». Neste contexto, «decidimos colaborar com a Messe München Shangai para sermos capazes de atingir um público ainda mais profissional e internacional».

Interpoma China13

Notícias relacionadas

Comente este artigo

O artigo Interpoma China 2019 em Xangai foi publicado originalmente em Revista Frutas Legumes e Flores

Anterior Continente prevê adquirir 10 000 toneladas de laranja do Algarve
Próximo Crédito Agrícola lança nova campanha de crédito pessoal

Artigos relacionados

Últimas

Agromais Plus realiza XVII Encontro de Agricultores

[Fonte: Revista Frutas Legumes e Flores]
O XVII Encontro de Agricultores da Agromais Plus teve lugar a 28 de Fevereiro, nas instalações da empresa na Golegã. Segundo comunicado da Agromais Plus, no evento «foi possível confirmar a dinâmica dos produtores associados e a vitalidade das organizações que os representam», […]

Nacional

Leite português vai ter rotulagem obrigatória de origem

[Fonte: Jornal De Negócios]
Portugal recebeu autorização da União Europeia para aprovar um diploma que torna obrigatório que o leite e os produtos lácteos tenham nas embalagens a menção de origem portuguesa, anunciou hoje em Bruxelas o ministro da Agricultura.
Segundo Capoulas Santos, […]

Últimas

Cevada alinha tendência de redução com restantes superfícies de cereais de Outono-Inverno

[Fonte: Agricultura e Mar]
As sementeiras dos cereais de Inverno terminaram em Fevereiro, sendo que na cevada, tal como nos restantescereais praganosos, também se verificou um decréscimo da área instalada (-5%, face a 2018), revela o Instituto Nacional de Estatística (INE), no seu Boletim Mensal da Agricultura e Pescas – […]