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– 12-01-2012 |
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InterCork apresenta resultadosA Associa��o Portuguesa da Corti�a (Apcor) vai realizar na pr�xima sexta-feira, dia 13 de Janeiro, a sessão de encerramento do programa InterCork � Promo��o Internacional da Corti�a, a decorrer �s 14h40, no audit�rio da associa��o. O evento contar� com a presença do ministro da Economia e Emprego, �lvaro Santos Pereira. O programa, or�ado em 21 milhões de euros, teve como objectivo a promo��o das exporta��es da rolha de corti�a e dos materiais de constru��o e decora��o que no seu conjunto abarcam 90 por cento da produ��o nacional. De acordo com os �ltimos dados publicados pelo Instituto Nacional da Estatéstica, as exporta��es portuguesas de corti�a aumentaram oito por cento de 2009 para 2010 e registam, até Novembro de 2011, um aumento de 8,7 por cento face a 2010. Este projecto beneficiou de um apoio de 80 por cento do programa Compete � Programa Operacional Factores de Competitividade do QREN. O InterCork contou com 15 milhões de euros para a promo��o da rolha de corti�a, chegando a países como Fran�a, It�lia, Reino Unido, Alemanha e EUA. Os públicos-alvo a atingir foram o consumidor, a grande distribui��o, a ind�stria vin�cola, os l�deres de opini�o, organismos profissionais (escolas e associa��es de en�logos, escan��es, produtores vin�colas, etc.), media (vin�cola, lifestyle, turismo, gastronomia), distribuidores e importadores de alguns mercados e universidades/laboratérios em alguns mercados. A sustentabilidade (ecologia, reten��o CO2, Biodiversidade), a rolha de corti�a como sin�nimo de vinho de qualidade, rolha de corti�a como a preferida do consumidor, a corti�a aliada � tradi��o e imagem vin�cola e o posicionamento face aos outros vedantes, nomeadamente em questáes t�cnicas, real�ando a qualidade da corti�a foram as mensagens-chave que se transmitiram. No caso dos materiais de constru��o e decora��o, e com um or�amento de seis milhões de euros, a campanha chegou aos EUA e Canad�, Alemanha, Rússia, Jap�o, B�lgica, Holanda, China e Emirados �rabes Unidos e a públicos como arquitectos, engenheiros, designers, decoradores, retalhistas, importadores e distribuidores, escolas t�cnicas, universidades, centros de design, consumidor final e Media. A corti�a apareceu como um produto natural, moderno e elegante, onde primou a ideia do eco-design, com caracterásticas t�cnicas e sensoriais �nicas, aliando o conforto � estática do produto. O programa contou, ainda, com 2,5 milhões de euros para desenvolver um conjunto de ac��es transversais a toda a campanha, como por exemplo a criação e produ��o de suportes de informação e comunica��o e o desenvolvimento do s�tio da Apcor. Alguns resultados: � Publica��o de mais de oito mil artigos em todo o mundo; Fonte: Apcor
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