Insolvências sobem pela primeira vez desde 2013

Insolvências sobem pela primeira vez desde 2013

Pela primeira vez desde 2013, as insolvências estão a aumentar. Em janeiro, de acordo com os dados da Informa D&B, o número de insolvências cresceu 18,6%, ao mesmo tempo que a criação de novas empresas recuou 21% face ao mesmo mês de 2019, que tinha sido o mês com mais nascimentos de empresas nos últimos 10 anos.

Os serviços empresariais e a agricultura e outros recursos naturais são os únicos setores que não registam uma subida das insolvências. Ao contrário, as indústrias são o setor com mais casos de novas insolvências (52).

Entre os distritos mais representativos em número de empresas, a Informa D&B destaca Lisboa, Setúbal e Aveiro, que registaram um crescimento nas novas insolvências, e Porto e Faro, que têm menos insolvências do que em janeiro de 2019.”

Por outro lado, a quebra acentuada no nascimento de empresas é transversal a todos os setores de atividade, com exceção dos transportes, onde nasceram mais 17,3% de empresas do que em janeiro de 2019″, refere a Informa D&B.

O artigo foi publicado originalmente em Dinheiro Vivo.

Comente este artigo
Anterior ​Governo prevê compensações para donos de (alguns) terrenos com risco de incêndio
Próximo Feijão português pode ser resposta para fungo que destrói plantações

Artigos relacionados

Nacional

Associação de enotorismo pretende regulamentar atividade

Foi apresentada a primeira associação dedicada ao enoturismo, a APENO – Associação Portuguesa de Enoturismo. Na sessão de apresentação, realizada online, […]

Nacional

Tribunal dá luz verde a mais 15 helicópteros nos fogos por “defesa da vida”

Concurso de aluguer de 15 helicópteros para combate a incêndios foi impugnado pela empresa Babcock

Está quase completa a frota de meios aéreos previstos para o combate a incêndios florestais neste Verão. […]

Nacional

IFD e Banco do Conselho da Europa assinam contrato de empréstimo de 100 milhões de euros

A Instituição Financeira de Desenvolvimento (IFD) assinou esta segunda-feira em Lisboa um contrato de 100 milhões de euros com o Banco de Desenvolvimento do Conselho da Europa (CEB), […]