Inscrições para o Banco de Terras de Guimarães estão abertas até 30 de abril

Inscrições para o Banco de Terras de Guimarães estão abertas até 30 de abril

O Banco de Terras é um Instrumento através do qual os proprietários podem arrendar ao Município terrenos abandonados ou sem utilização, para que este os subarrende a empreendedores com vontade em criar o seu próprio negócio agrícola ou de base rural.

A Câmara Municipal já lançou o novo Banco de Terras de Guimarães, primeiro Banco de Terras em Portugal, através da sua Incubadora de Base Rural (IBR Guimarães).

As inscrições para o Banco de Terras de Guimarães estão abertas até 30 de abril. Os proprietários interessados deverão consultar o aviso de abertura de candidaturas disponível no site do Município de Guimarães aqui.

Destaca-se a possibilidade de integrar no Banco de Terras de Guimarães os prédios inseridos na área geográfica da Penha, contribuindo no Apoio à Candidatura da Montanha da Penha, como área protegida de âmbito local.

O Banco de Terras de Guimarães corporiza um conjunto de benefícios para o proprietário, na medida em que valoriza os seus terrenos com potencial agrícola ou florestal, tem garantia de renda por parte do Município de Guimarães, recebe o património fundiário no mesmo estado de uso ou ainda melhor do que o estado inicial e deixa de ter custos com a limpeza anual de vegetação, espécies arbustivas e manta morta.

Mais informação.

O artigo foi publicado originalmente em Voz do Campo.

Comente este artigo
Anterior Açores “está a trabalhar” para garantir “rápido e eficaz escoamento de bovinos das Flores”
Próximo Previsão semanal 12 – 18 Janeiro

Artigos relacionados

Nacional

Paulo Alves quer «novas oportunidades de negócio e novos públicos» para Monchique

Paulo Alves, no terceiro lugar a contar da esquerda, na conferência “Novos Desafios para a Coesão Territorial”

Paulo Alves, candidato do PS à […]

Últimas

CDS-PP acusa Governo de abandonar agricultores afetados pelas intempéries de maio

O CDS-PP acusou hoje o Governo de abandonar os agricultores portugueses afetados pelas intempéries de maio nas regiões Norte e Centro, insistindo em apoios como linhas de crédito com […]

Últimas

Apresentações Fórum Anual Vinhos de Portugal 2020

Apresentações Fórum Anual Vinhos de Portugal 2020 […]