OMV com papel ativo junto da população afetada
Face à grave situação que assola as regiões Norte e Centro de Portugal provocada pelos incêndios, a Ordem dos Médicos Veterinários (OMV) manifesta a sua profunda preocupação com todos os que foram afetados por esta calamidade e também com o bem-estar e saúde dos animais.
A OMV, embora não fazendo parte das estruturas de Proteção Civil (matéria que necessitará de reflexão no futuro), mas enquanto entidade representativa dos médicos veterinários em Portugal, pretende agir de forma rápida e eficiente para minimizar os impactos desta tragédia sobre os animais e explorações pecuárias. Neste sentido, a OMV estabeleceu hoje contacto com os municípios afetados pelos incêndios, com o objetivo de avaliar as necessidades específicas de cada comunidade no que diz respeito ao bem-estar e saúde animal.
Após esta avaliação inicial, a OMV irá implementar um conjunto de medidas concretas e imediatas, com o objetivo de prestar o apoio necessário aos animais e às populações afetadas. Dessas medidas daremos conta oportunamente.
Todos os que estejam dispostos a participar neste esforço coletivo solidário, pedimos que enviem a vossa declaração de intenção para o email sos@omv.pt para a criação de um referencial de apoio para a atual calamidade.
Fonte: OMV