Incêndios: Dominado fogo em localidade de Sintra que continua a mobilizar 185 operacionais

Incêndios: Dominado fogo em localidade de Sintra que continua a mobilizar 185 operacionais

O incêndio em mato que deflagrou hoje, pelas 15:40, na localidade de Almornos, em Sintra, no distrito de Lisboa, “foi dominado pelas 18:06”, mantendo-se no combate 185 operacionais, indicou fonte do Comando Distrital de Operações de Socorro (CDOS).

Pelas 18:15, estavam no combate ao fogo em zona de mato 185 operacionais e 54 veículos, disse fonte do CDOS de Lisboa, em declarações à agência Lusa, referindo que, dos cinco meios aéreos que participaram na operação, estão ainda dois no local, mas “em breve” vão ser desmobilizados.

A mesma fonte não tem informação de que tenha sido necessário evacuar habitações, nem de casas ameaçadas pelas chamas, nem de estradas cortadas devido ao incêndio.

Questionado sobre a existência de feridos, o CDOS de Lisboa assegurou que “não há qualquer tipo de vítima a registar”.

Segundo informação da Autoridade Nacional de Emergência e Proteção Civil (ANEPC), disponibilizada ‘online’, o incêndio em mato começou pelas 15:40, na localidade de Almornos, freguesia de Almargem do Bispo, Pêro Pinheiro e Montelavar, no concelho de Sintra.

O fogo chegou a ter “duas frentes ativas” e mobilizar cerca de duas centenas de operacionais, apoiados por meia centena de veículos e cinco meios aéreos, segundo informação da Proteção Civil.

Comente este artigo
Anterior Guia do Pedido de Pagamento: Renovação do Parque de Tratores Agrícolas - Next Generation EU
Próximo Projecto internacional estuda aquíferos do Tejo e do Sorraia

Artigos relacionados

Notícias meteorologia

Previsão semanal 19 – 25 Janeiro

A previsão semanal para 19 – 25 de Janeiro aponta  para o predomínio da influencia de uma perturbação colocada junto […]

Dossiers

Oferta de emprego – Técnico Auxiliar de Campo – Operador de Máquinas Agrícolas – Évora

A ACBM – Associação de Criadores de Bovinos Mertolengos está a recrutar um técnico auxiliar de campo com experiência na execução de operações com máquinas agrícolas. […]

Últimas

CONFAGRI promove Colóquio “o Investimento Agrícola na Região de Torre de Moncorvo

A CONFAGRI, em colaboração com a Associação dos Agricultores de Trás-os-Montes (AATM) vai realizar um Colóquio subordinado ao tema “O Investimento Agrícola na Região de Torre de Moncorvo – […]