Incêndio em pecuária de Ferreira do Alentejo matou cerca de mil leitões

Incêndio em pecuária de Ferreira do Alentejo matou cerca de mil leitões

O incêndio que deflagrou na quarta-feira numa exploração pecuária no concelho de Ferreira do Alentejo, distrito de Beja, provocou a morte de cerca de mil leitões, disse hoje à agência Lusa fonte da GNR.

“Não há indícios de crime e tudo indica que a causa do incêndio foi um curto-circuito”, ocorrido nas instalações para suínos da exploração pecuária, situada no Monte Cardim, junto à vila de Ferreira do Alentejo, acrescentou a fonte da GNR.

Conforme disse à Lusa fonte do Comando Distrital de Operações de Socorro (CDOS) de Beja, o incêndio também provocou ferimentos noutros leitões, além de danos nas instalações.

O alerta para o incêndio foi dado às 19:53 e o combate às chamas envolveu 37 operacionais apoiados por 12 viaturas dos Bombeiros Voluntários de Ferreira do Alentejo, Beja e Aljustrel e da GNR, disse a fonte do CDOS.

Comente este artigo
Anterior Marcelo diz que agricultores portugueses são excecionais
Próximo Newsletter Conservar a Terra da APOSOLO - agosto de 2020

Artigos relacionados

Últimas

Ministra da Agricultura aplaude dinamismo de Idanha na agricultura biológica

A Ministra da Agricultura, Maria do Céu Antunes, elogiou a estratégia de Idanha-a-Nova, a primeira Bio-Região de Portugal, para a promoção da agricultura biológica e de sistemas […]

Nacional

Agricultores revoltados pedem explicações à EDIA

O atraso na construção do Bloco de Rega de Vidigueira e Cuba levou a que diversos Agricultores se juntassem para […]

Eventos

Webinar: USSEC/IACA/CESFAC – 10 e 11 de março

A USSEC, com a colaboração e apoio da CESFAC em Espanha, e da IACA em Portugal, promovem uma reunião dirigida aos mercados espanhol e português, que abordará, entre […]