Incêndio em Odemira com duas frentes ativas mobiliza mais de 220 operacionais

[Fonte: Expresso]

O incêndio florestal que deflagrou esta terça-feira à tarde no concelho de Odemira (Beja) tinha duas frentes ativas, cerca das 22h00, e estava a ser combatido por 229 operacionais, apoiados por 75 veículos, disse fonte da Proteção Civil.

A fonte do Comando Distrital de Operações de Socorro (CDOS) de Beja indicou à agência Lusa que o incêndio está a devastar uma área de pasto, mato, eucaliptos, sobreiros e medronheiros, na zona de São Luís.

Segundo a mesma fonte, o alerta foi dado às 14h04 e no combate às chamas estão envolvidos bombeiros de várias corporações dos distritos de Beja, Setúbal, Faro, Évora e Portalegre. Durante a tarde estiveram também a combater o fogo, sete meios aéreos, quatro aviões e três helicópteros, adiantou a fonte do CDOS.

Comente este artigo

O artigo Incêndio em Odemira com duas frentes ativas mobiliza mais de 220 operacionais foi publicado originalmente em Expresso.

Anterior Visita Técnica à Herdade da Daroeira - 28 de setembro - Alvalade-Sado
Próximo Fogo em Valongo dominado e trânsito na A 41 normalizado

Artigos relacionados

Últimas

Cultura da amêndoa conquistou o Alentejo com ajuda de Alqueva

[Fonte: Tribuna Alentejo] Foi pioneira da cultura do amendoal no Alentejo, beneficiada pelas águas de Alqueva e pelo clima da região e encontra-se consolidada, gerindo cerca de 500 hectares daquela nova cultura, plantada por fases desde 2013. Falamos da Migdalo, S.A., uma empresa que está instalada em Ferreira do Alentejo, […]

Últimas

Incêndios: Meios de combate para fase mais crítica estão todos no terreno

Lisboa, 20 jun (Lusa) — Os meios de combate previstos para o período mais crítico em incêndios florestais, que devia começar a 01 de julho, estão todos no terreno, segundo o Ministério da Administração Interna (MAI).

Comente este artigo

#wpdevar_comment_5 span,#wpdevar_comment_5 iframe{width:100% !important;} […]

Últimas

Portugal 2020 injetou, por semana, 50 milhões de euros na economia

[Fonte: ECO]

A cada semana da atual legislatura (180 semanas), o Portugal 2020 injetou 50 milhões de euros na economia. A contabilização foi feita pelo ministro do Planeamento no encerramento da Mostra Portugal 2020. Uma iniciativa que pretendeu demonstrar os casos concretos em que os fundos europeus são usados, […]