Hidro-Ibérica: Porque é a paixão pelo que fazemos, que nos move…

Hidro-Ibérica: Porque é a paixão pelo que fazemos, que nos move…

[Fonte: Hidro-Ibérica]

Foi com imenso orgulho, que a Hidro-Ibérica recebeu uma Menção Honrosa, categoria Fornecimentos, pela sua participação na 2ª edição dos PT Water Global Awards, prémio que tem como objetivo premiar a internacionalização do cluster português da água.

Pela primeira vez o prémio foi concedido a um projeto de instalação agrícola, setor cada vez mais dinâmico na área da internacionalização e que tem especial enfoque nas estratégias de diversificação e crescimento, dos
mercados onde se inserem, como é o caso de Angola.

Foi sem dúvida o culminar do elevado esforço, desenvolvido naquele que foi o primeiro projeto de internacionalização, da Hidro-Ibérica.

Recuando um pouco no tempo…

Em 2016 a Hidro-Ibérica foi contactada, pela Universal Consulting, na pessoa do Engº Antas Miguel, que se encontrava em fase de conceção e construção de uma exploração agrícola de grandes dimensões no Huambo – Angola.

E assim começou a tomar forma o primeiro grande projeto internacional da Hidro-Ibérica.

Recorrendo ao nível do Dimensionamento e Projeto à PLANOS ESSENCIAIS – Engº Jorge Froes, ao apoio logístico da sua parceira/representada, em Luanda, a AGROZOOTEC (empresa que “desenvolve as suas atividades com uma visão clara de posicionamento com a liderança de mercado, no grupo das empresas fornecedoras de equipamentos produtos e serviços para o setor agrícola em Angola) e trabalhando diretamente com a empresa Cliente:

Fazenda Agrícola e Pecuária “Ninho M´Babe” – Chipita – Huambo – Angola com uma vastíssima área de produção agrícola e animal, destacando-se fortemente a componente de irrigação garantindo assim um equilíbrio produtivo e uma viabilidade económica do Projeto.

O financiamento global do projeto foi estruturado com o envolvimento do BIC em Angola e com o apoio do BPI em Portugal através das soluções de exportação do Banco

De referir também que durante a fase inicial, desta árdua caminhada, no sentido da internacionalização, a Hidro-Ibérica contou com o apoio da Nersant – Associação Empresarial da Região de Santarém, integrando um projeto de consultoria e formação, no âmbito da internacionalização.

Obviamente que para a correta execução deste projeto a Hidro-Ibérica contou uma vez mais com a disponibilidade dos seus fornecedores e com a enorme disponibilidade e entrega dos seus colaboradores.

Agora que foram lançadas as várias sementes, no sentido da expansão da atividade da empresa, há que honrar o compromisso de fazer crescer e colher obviamente os respetivos frutos.

GEOGRAFIA RESUMO

 

 

Implementação de um sistema de rega eficiente numa área de 400 ha de culturas agrícolas.

O projecto envolveu o fornecimento

•       2 estações elevatórias de rega

•       Sistema de fertirrigação

•       Condutas enterradas

•       9 center-pivots

DESTAQUE
Angola O processo de seleção foi muito
extenso e rigoroso, com muitos
CLIENTE concorrentes de vários países da
Universal Consulting & Management Europa.
O projeto abriu portas para a
DURAÇÃO Hidroibérica desenvolver outros
10 meses projetos semelhantes.

Hidro-Ibérica

Comente este artigo
Anterior Ordem Dos Médicos Veterinários exige isenção do iva
Próximo UM 2019 EM GRANDE!

Artigos relacionados

Comunicados

Crédito Agrícola distingue 10 projectos portugueses com 40 mil euros

O Crédito Agrícola revelou ontem os vencedores do “Prémio Empreendedorismo e Inovação Crédito Agrícola”, numa cerimónia que contou com a presença do Ministro da Agricultura, Luís Capoulas Santos, e onde foram atribuídos 40 mil euros a 10 projectos nacionais.
Este prémio, que vai já na terceira edição e que resulta de uma parceria com a INOVISA, […]

Comunicados

Nova gestão florestal discutida na Agroglobal em parceria com a UNAC

CELPA – Associação da Indústria Papeleira e UNAC – União da Floresta Mediterrânica juntam-se para organizar o seminário “Floresta global”  amanhã, entre as 14H30 e as 18H00, na AGROGLOBAL (Valada do Ribatejo). Temas como silvopastorícia e regadio serão debatidos.
PROGRAMA:
14H30 – Sessão de Abertura
Carlos Vieira, […]

Comunicados

250 milhões de euros disponíveis para o fomento nas escolas de uma alimentação saudável das crianças europeias

[Fonte: Comissão Europeira]
Foram hoje adotadas as dotações orçamentais por Estado‑Membro para o regime da UE de distribuição de leite, fruta e produtos hortícolas nas escolas, referentes ao ano letivo de 2019/2020. Reservaram-se 145 milhões de euros para fruta e produtos hortícolas e 105 milhões de euros para leite e produtos lácteos. […]