Este ano o Grupo Luís Vicente produziu e comercializou 15 mil toneladas de fruta portuguesa e espera atingir quase 100 milhões de euros de faturação com impulso da marca Maria.
Em comunicado, a empresa de frutas frisou que “a produção e comercialização de 15 mil toneladas de fruta nacional em 2019, [representa] 35% do total de faturação do Grupo”.
Em 2018, a empresa registou 75 milhões de euros de volume de negócios e, para este ano, prevê um crescimento de 30%, potenciado pela nova marca Maria, criada para reforçar a presença do grupo em mercados de exportação como Brasil, Angola, Cabo Verde, Espanha, França, Reino Unido, Canadá e Alemanha. A empresa também pretende ainda reforçar a sua posição nos mercados mais recentes, como a Colômbia e o México, bem como chegar a novas geografias.
Cerca de 70% da faturação da empresa é devido às exportações.
A Maria, que foi apresentada em Berlim, em fevereiro de 2019, junta assim todas as frutas produzidas em território nacional, como a pera rocha, maçã gala, maçã fuji, nectarina, pêssego, ameixa, marmelo e dióspiro.
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