O Ministério da Agricultura e Mar pagou 118,1 milhões de euros, em janeiro, a 44.000 beneficiários, incluindo 82 milhões de euros associados a operações do Programa de Desenvolvimento Rural (PDR) 2020, foi anunciado.
“O Ministério da Agricultura e Mar pagou hoje, através do Instituto de Financiamento da Agricultura e Pescas (IFAP), 118,1 milhões de euros, que abrangem mais de 44.000 beneficiários”, anunciou, em comunicado.
Este valor inclui 82 milhões de euros associados a operações do PDR 2020, com despesa validada até ao final de 2025.
Estes pagamentos já se encontravam previstos.
Durante a próxima semana, o Governo vai ainda pagar cerca de 10,8 milhões de euros de medidas transitadas do Continente e Açores, que, por questões técnicas associadas à transição dos pedidos dos programas antigos para o PEPAC – Plano Estratégico da Política Agrícola Comum, impossibilitaram que o pagamento fosse realizado hoje.
“O Governo está a trabalhar nesta matéria com o objetivo claro de executar todos os fundos disponíveis, nomeadamente do PDR 2020 e do PEPAC, para garantir uma melhoria do rendimento dos agricultores”, afirmou, citado na mesma nota, o ministro da Agricultura, José Manuel Fernandes.
Pagamentos de janeiro aos agricultores incluem 82M€ que transitaram do PDR2020

















































