GNR recupera cerca de uma tonelada de azeitona furtada em Ferreira do Alentejo

GNR recupera cerca de uma tonelada de azeitona furtada em Ferreira do Alentejo

A GNR recuperou cerca de uma tonelada de azeitona furtada no concelho de Ferreira do Alentejo, no distrito de Beja, revelou hoje aquela força de segurança.

Segundo um comunicado do Comando Territorial de Beja da GNR, a recuperação da azeitona foi efetuada na madrugada de segunda-feira, através do Núcleo de Investigação Criminal, de Aljustrel e do Posto Territorial da mesma localidade.

Após denúncia de um furto de azeitona que estaria a acontecer na herdade do Pardieiro, em Ferreira do Alentejo, os militares da guarda deslocaram-se ao local, tendo constatado que a vedação da herdade se encontrava cortada, indicou a GNR.

Depois de percorrida alguma área de olival, os militares detetaram “um veículo ligeiro de mercadorias de origem búlgara, que se encontrava atolado e abandonado”.

“Devido ao peso que transportava e às condições do terreno, os suspeitos terão optado por abandonar o veículo e encetar fuga para parte incerta”, de acordo com o comunicado.

No interior do veículo encontrava-se a azeitona furtada, que foi recuperada e restituída ao seu legítimo proprietário.

Na ação, a GNR apreendeu 950 quilos de azeitona, um veículo automóvel, um jerricã de combustível e diversos documentos.

A GNR continua a desenvolver diligências para identificar e localizar os autores do furto, tendo os factos sido remetidos ao Tribunal Judicial de Ferreira do Alentejo.

Comente este artigo
Anterior Estudo revela que decisão do Tribunal de Justiça Europeu sobre a edição de genomas está errada
Próximo AR aprova mais audições sobre destruição de vestígios arqueológicos no Alentejo

Artigos relacionados

Notícias florestas

A floresta é um fardo para os pequenos proprietários

Luís Damas preside à Associação de Agricultores dos Concelhos de Abrantes, Constância, Sardoal e Mação há seis anos, mas entrou na associação, como técnico, há perto de três décadas. Ajudou […]

Últimas

Can the gene editing technology known as CRISPR help reduce biodiversity loss worldwide?

Though scientists are optimistic that CRISPR could help, they also emphasize caution and community engagement in order to get it right. […]

Blogs

O que comem as vacas?

Há algum tempo atrás publiquei um vídeo  a mostrar o que comem as nossas vacas, para desmontar a ideia de que a carne e o leite da […]