As novas tendências para o mercado de frutas e hortaliças baseiam-se numa imagem de transparência: alimentos saudáveis, certificados com elevada rastreabilidade e garantia de qualidade e ainda com um elevado nível de conveniência.
O futuro passará por uma troca crescente de informações ao longo da cadeia produtiva, aproximando produtores e consumidores e, ao mesmo tempo promover a inovação quer ao nível do produto, da marca e da embalagem.
Que garantias de qualidade são mais valorizadas pelo consumidor?
Que inovações devem ser consideradas ao nível da embalagem e logística?
Como minimizar os desperdícios ao nível da cadeia de comercialização?
Comércio eletrónico: que desafios?
Moderador: Maria do Carmo Martins (COTHN – Centro Operativo e Técnológico Hortofrutícola Nacional)
- Participante 1– Maria José Tropa – MARL
- Participante 2- – Cláudia Domingues – InovCluster
- Participante 3 – Paulo Madeira -Frusoal
- Participante 4 – A confirmar