António Quelhas vai assumir o cargo de presidente da direção da Associação Distrital dos Agricultores de Castelo Branco (ADACB), que tem sede no Fundão, em substituição de José Mesquita Milheiro, que saiu por razões pessoais e profissionais.
António Quelhas é formado em Engenharia Civil e atualmente é sócio de uma empresa, com sede em Castelo Branco, que labora na área da produção de azeite e floresta.
A proposta da direção para substituir o presidente da direção, José Mesquita Milheiro, por António Quelhas, foi aprovada por unanimidade em assembleia-geral realizada na segunda-feira.
Em nota de imprensa, a ADACB explicou que também foi aprovado um voto de louvor e reconhecimento a Mesquita Milheiro “pelo excelente trabalho desenvolvido em prol desta associação, dos agricultores e do mundo rural”.
Além disso, foi ainda aprovado por unanimidade o relatório e contas da instituição.
“Neste documento, valorizou-se a atividade da Associação na reivindicação de medidas de apoio aos agricultores tão necessárias face à conjuntura provocada pela opção de redução do ‘deficit’ orçamental, pela covid-19, a seca e a Guerra, o que provoca grandes dificuldades aos agricultores. Neste sentido, a ADACB concretizou diversas iniciativas junto dos órgãos de soberania reivindicando medidas de apoio urgentes e essências para o setor”.
Discussão sobre este post