Fórum de Sustentabilidade: “Proteção Dinâmica da Floresta” – 19 de outubro – Torres Vedras

Fórum de Sustentabilidade: “Proteção Dinâmica da Floresta” – 19 de outubro – Torres Vedras

A The Navigator Company realiza, no próximo dia 19 de outubro, mais uma sessão do Fórum de Sustentabilidade que, este ano, é dedicada ao tema “Proteção Dinâmica da Floresta”, com o intuito de refletir sobre a forma como uma ocupação sustentável do território pode contribuir para a proteção dos espaços florestais. A 12ª Edição do evento terá lugar no Teatro-Cine de Torres Vedras e terá, também, transmissão online através do website http://thenavigatorcompany.com/forum-sustentabilidade-2021.

O programa contará com duas Mesas Redondas onde se irão debater diferentes temáticas: uma será dedicada às “Boas Práticas de Gestão Integrada da Paisagem” e a outra abrirá a discussão para o “Valor Económico como Pilar da Proteção da Floresta”

Após as boas-vindas de Laura Rodrigues, Presidente da Câmara Municipal de Torres Vedras, João Paulo Catarino, Secretário de Estado da Conservação da Natureza, das Florestas e do Ordenamento do Território, fará a abertura formal do Fórum.

Marc Palahí, Diretor do European Forest Institute, será o key note speaker do evento com uma intervenção sobre o papel transformacional que as florestas podem desempenhar no combate às alterações climáticas e no desenvolvimento de uma bioeconomia circular.

A primeira Mesa Redonda contará com os contributos de diferentes oradores para debater de que forma é que a adoção de boas práticas de gestão integrada da paisagem pode contribuir para o desenvolvimento harmonioso dos espaços agroflorestais, potenciando a resiliência do território. Nela participarão diversos convidados, entre eles José Vasques, Coordenador de Produção e Exploração Florestal da Região Vale do Tejo da The Navigator Company e Marta Rodrigues, Chefe da Divisão de Ambiente e Sustentabilidade da Câmara Municipal de Torres.

A segunda Mesa Redonda terá como foco a reflexão sobre a forma como um território gerido à escala da paisagem pode criar valor sustentável para a comunidade e para os vários agentes económicos, tendo por base a proteção e o desenvolvimento equilibrado da floresta. Este segundo momento contará com a intervenção de Carlos Lobo, Professor da Faculdade de Direito da Universidade de Lisboa e Francisco Gomes da Silva, Diretor Geral da CELPA – Associação da Indústria Papeleira, entre outros oradores. O programa terminará com a intervenção do CEO da The Navigator Company e Presidente do Fórum de Sustentabilidade, António Redondo.

→ Informação sobre o evento ←

 

Comente este artigo
Anterior Webinar: Reconhecimento de Agrupamentos de Produtores Multiprodutos - 18 de outubro
Próximo Semana Frutícola do IRTA - 20 a 22 de outubro - Espanha

Artigos relacionados

Últimas

1º Encontro Anual de Laboratórios Colaborativos

Nos passados dias 16 e 17 de outubro, decorreu, na Fundação Cupertino de Miranda, no Porto, o 1º Encontro Anual de Laboratórios Colaborativos (CoLAB). A sessão juntou 26 Laboratórios […]a

Dossiers

Nuevos recortes en los precios del porcino de capa blanca


Después de casi tres meses sin variaciones, los precios del porcino de capa blanca volvieron a bajar, por segunda semana consecutiva, […]