Fogo em Sobral do Campo reativou, 243 operacionais e nove meios aéreos mobilizados

Fogo em Sobral do Campo reativou, 243 operacionais e nove meios aéreos mobilizados

O incêndio que deflagrou na quarta-feira à tarde perto de Sobral do Campo, concelho de Castelo Branco, reativou esta quinta-feira às 15h31 e está a ser combatido por nove meios aéreos e 243 operacionais, informou a Proteção Civil.

“O incêndio reativou às 15h31, está em curso e estão os meios no terreno a combater as chamas”, explicou fonte do Comando Distrital de Operações e Socorro (CDOS) de Castelo Branco.

O fogo tinha sido dado como dominado às 01h58 desta madrugada, sendo que os operacionais permaneceram no terreno para consolidação do perímetro do incêndio.

Segundo a página da Autoridade Nacional de Emergência e Proteção Civil (ANEPC), às 17h30 estavam, no local, nove meios aéreos e 243 operacionais apoiados por 63 viaturas.

O incêndio deflagrou na quarta-feira pouco depois das 15h00, próximo da localidade de Sobral do Campo, em Castelo Banco, num povoamento florestal.

O artigo foi publicado originalmente em Rádio Renascença.

Comente este artigo
Anterior Nove meios aéreos combatem incêndio que reativou em Castelo Branco
Próximo Invasão de javalis causa prejuízos de milhares de euros a agricultores de todo o País

Artigos relacionados

Últimas

Lançamento do filme da Agromillora: 25.º Aniversário do Olival em Sebe

A Agromillora reuniu testemunhos de agricultores, empresários, investigadores, professores e, finalmente, homens e mulheres corajosos, […]

Nacional

Pirómanos de fósforo na mão

Pirómanos de fósforo na mão
Facebook Twitter
Contactos do autor
Como em tantos casos, […]

Últimas

Oferta de emprego – Gestor de Produto – Substratos e Fertilizantes – Engenheiro Agrónomo ou Florestal – Viseu

A Nutrofertil Lda, desenvolve a sua atividade no fornecimento de soluções de fertilização orgânica e meios de suporte que têm a sua aplicação em vários domínios de atividade […]