Feira Rural de Torres Vedras retorna à Cidade…

Feira Rural de Torres Vedras retorna à Cidade…

Depois de ter ido passear à praia em agosto, a Feira Rural de Torres Vedras regressa em setembro à cidade…

Assim, no próximo dia 7, as cores, cheiros e sabores deste evento “invadem” mais uma vez o centro de Torres Vedras, entre as 8h e as 17h.

Em cerca de 250 bancas poder-se-á adquirir produtos típicos do concelho de Torres Vedras e da região Oeste, nomeadamente: hortícolas; frutícolas; produtos certificados de agricultura biológica; flores; plantas aromáticas; produtos regionais e tradicionais; pastel de feijão de Torres Vedras; gastronomia e doçaria tradicional; pão, queijos e enchidos; vinhos; licores; mel; azeite; artesanato contemporâneo e tradicional; antiguidades; velharias; e artigos de colecionismo e numismática.

A principal novidade este ano da Feira Rural de Torres Vedras é, recorde-se, a extensão do evento à Praça Machado Santos (vulgarmente conhecida como “Praça da Batata”), onde, no âmbito no mesmo, é precisamente comercializado este produto agrícola, por alusão à história desse espaço. Aí poder-se-á não só adquirir este produto, mas também degustá-lo na Street Food “Fritaria” que irá disponibilizar, entre as 10h e as 16h, diferentes tipos de batata confecionada de várias formas. Animação não vai faltar no local, que contará com a atuação do grupo Multibancos, das 11h30 às 12h30 e das 15h às 16h.

Para além desta animação musical, haverá mais nesta edição da Feira Rural, de caráter etnográfico, a levar a cabo pelo Rancho Folclórico da Silveira, entre as 10h e as 11h, e o Rancho Folclórico Danças e Cantares de Campelos, das 14h30 às 15h30.

No Largo de S. Pedro continua a funcionar um espaço dedicado à gastronomia tradicional, onde chefs de quatro restaurantes do concelho de Torres Vedras proporcionam vários pratos que constituem a oferta regular dos mesmos.

Para as crianças continua a ser proporcionado, de manhã, o Passeio de Burritos, bem como, durante o dia, um serviço de baby sitting, na Praça do Município.

Será ainda disponibilizado aos visitantes um comboio turístico que circulará gratuitamente num trajeto próximo à feira.

A Feira Rural de Torres Vedras é uma organização do Município de Torres Vedras e terá este ano a sua última edição no primeiro sábado de outubro.

Mais informações sobre esta iniciativa, que desde 2005 traz o melhor do campo à cidade, podem ser obtidas pelos números de telefone: 261 094 746; ou pelo e-mail: [email protected].

O artigo foi publicado originalmente em Gazeta Rural.

Comente este artigo
Anterior Incêndios: Portugal com menos 8.719 hectares de área ardida do que em 2018
Próximo Alterações climáticas: o que acontecerá à produção mundial de banana?

Artigos relacionados

Últimas

“Os prémios foram muito importantes para avançar como empreendedor”

Luís Lavora, jovem empreendedor
“Foram extremamente importantes os vários prémios que fui conquistando, quer com a ideia do produto quer com a da empresa que me permitiram o fundo de maneio necessário para avançar com os inúmeros testes antes de chegar ao produto final. […]

Últimas

Estação de Avisos do Norte Transmontano alerta para oídio, míldio e flavescência dourada da vinha

A Estação de Avisos Agrícolas do Norte Transmontano publicou a sua Circular de Avisos nº 12 ( 2019), dedicada à vinha. E alerta para possíveis problemas com o oídio, […]

Nacional

11.º Wine in Azores realiza-se este fim-de-semana em São Miguel

A Ilha de São Miguel vai encher-se de cores, aromas e sabores, mas desta vez será pela elevada concentração de vinhos: está […]