Feira da Caça de Mértola arranca a 25 de Outubro

A décima edição da Feira da Caça de Mértola realiza-se de 25 a 27 de Outubro, um evento que continua a promover as potencialidades cinegéticas do concelho e a mostrar a importância desta actividade na valorização do território e da biodiversidade.

Caçadas, exposições, venda de produtos, música, colóquios, gastronomia e demonstrações são algumas das propostas do programa deste ano.

Taça Ibérica de St.º Huberto

Fora do recinto do certame, que terá lugar no pavilhão desportivo municipal, terão lugar a Taça Ibérica de St.º Huberto, a montaria de caça maior, o tiro aos pratos, a corrida de cães galgos, o Campeonato Nacional de Salto “Fernando Pereira” e a largada de perdizes, faisões, pombos e patos.

Para acompanhar os petiscos das tasquinhas, a organização preparou um programa de animação musical com Augusto Canário e Amigos, Rosinha, Íris, Grupo Coral da Mina de S. Domingos, Ventos Alentejanos, Trupe da Cana Rachada e Grupo Coral Guadiana de Mértola.

A organização da Feira da Caça é uma iniciativa da Câmara Municipal em colaboração com o Agrupamento de Escolas de Mértola, Apiguadiana — Associação de Apicultores do Parque Natural do Vale do Guadiana, Associação de Galgueiros do Sul, Capital Cinegética, Escola Profissional Alsud, ICNF — Instituto da Conservação da Natureza e das Florestas, Fencaça – Federação Portuguesa de Caça, LPN/Life Imperial, Matilha Caça Menor do Algoz, Romeiras, Caça e Turismo, Turismo Rural “O Alhinho”, Zona de Caça Associativa Cerro do Moreno, Zona de Caça da Dorde/Santana de Cambas, Zona de Caça Turística “Moinho Monte Novo”.

Pode consultar o programa aqui.

Agricultura e Mar Actual

O artigo foi publicado originalmente em Agricultura e Mar.

Comente este artigo
Anterior Fogos de outubro de 2017 provocaram 50 mortos e danos em 1.500 casas e 500 empresas
Próximo Município do Cartaxo promove Semana da Alimentação

Artigos relacionados

Últimas

Consumo de carne de coelho aumenta 7,6% com campanha europeia. Preço sobe 4%

O consumo de carne de coelho tem estado em queda nos últimos anos. Por isso a União Europeia decidiu co-financiar uma campanha que está […]

Últimas

Qualidade dos vinhos portugueses colocada à prova em Zurique e Genebra

A ViniPortugal promove nos dias 21 e 22 de Outubro duas provas de vinhos portugueses, em Zurique e em Genebra, com a presença de cerca de 80 produtores nacionais. […]

Nacional

Aldeia Nova: A terra que reapareceu por culpa da seca

[Fonte: Diário do Alentejo] A culpa de ela ter voltado a emergir foi da seca. Da chuva que não caiu e que, […]