Decorrem até 19 de janeiro as inscrições de operadores interessados em exportar carne fresca de aves para Israel de acordo com os requisitos e procedimentos Kosher
A Direção Geral de Alimentação e Veterinária publicou um convite a todos os operadores interessados no âmbito da habilitação de Portugal e dos seus operadores à exportação de carne fresca de aves para Israel.
Os requisitos e procedimentos Kosher, para a aprovação de matadouros de aves para a exportação de carne de aves para Israel, podem ser consultados no documento em anexo.
Foi comunicado à DGAV que os processos, que serão concretizados nesta primeira fase, serão temporários e serão sujeitos a uma reavaliação por aquelas autoridades após a regularização da situação política em Israel. Tendo isto em consideração, os operadores que pretendem habilitar os seus estabelecimentos a exportar para aquele mercado, deverão comunicá-lo até dia 19 de janeiro aos respetivos serviços regionais da DGAV, fornecendo o nome do estabelecimento e respetivo número de aprovação.
→ Aceda aqui ao documento ←
Artigo publicado originalmente em CAP.