Lisboa foi o local escolhido para receber, nos próximos dias 15, 16 e 17 de outubro, o European Road Show, uma iniciativa promovida pela Greenhas e pela Nutrifield, que reunirá profissionais e parceiros do setor agrícola provenientes de 11 países europeus, entre os quais, Grécia, Moldávia, Polónia, Roménia, Eslováquia, Hungria, Espanha, Itália, Portugal, França e Sérvia.
O evento, fechado ao público em geral, tem como objetivo partilhar conhecimento técnico, apresentar novas soluções e reforçar a cooperação entre mercados, num contexto de crescente aposta na inovação e sustentabilidade da nutrição vegetal.
O programa do European Road Show 2025 combina sessões técnicas, apresentações científicas e visitas de campo, abordando temas como a regulamentação europeia sobre bioestimulantes e fertilizantes, a nutrição de precisão e as estratégias integradas para uma agricultura sustentável.
Durante o evento, vão ser apresentadas as mais recentes soluções do portefólio Greenhas, com destaque para os produtos Eranthis e Solvero, reconhecidos pela sua eficácia em culturas como oliveira, pequenos frutos, tomate, maçã, avelã e outros. Estas sessões vão contar com a intervenção de especialistas da Greenhas, da Nutrifield e de parceiros internacionais, proporcionando uma visão técnica e prática da aplicação das soluções no terreno.
“O European Road Show é mais do que um evento técnico, é um espaço de partilha, colaboração e visão estratégica. Lisboa acolhe a 4.ª edição que reflete o empenho contínuo da Greenhas em promover uma agricultura de elevado desempenho, baseada na inovação, na ciência e na sustentabilidade”, afirma o representante da Greenhas Group, Furio Foa, Area Manager for Europe & Export Area Manager Worldwide.
“É uma satisfação para a Nutrifield receber em Lisboa esta edição do European Road Show. Este encontro simboliza o espírito de cooperação que une os profissionais do setor agrícola europeu e reforça o papel de Portugal como ponto de convergência para a inovação e o desenvolvimento sustentável, para a importância da nutrição vegetal”, sublinha o Eng. Pedro Almeida, representante da Nutrifield.
Para além das sessões técnicas, o programa inclui visitas a estufas e explorações agrícolas na região Oeste, nomeadamente a Tomates do Oeste e Horto Descanso, bem como momentos de convívio e networking entre participantes de diferentes países, reforçando a vertente humana e colaborativa deste encontro.
A escolha de Lisboa como cidade anfitriã sublinha o papel estratégico de Portugal no panorama agrícola europeu e o compromisso da Greenhas e da Nutrifield em promover o desenvolvimento de soluções nutricionais adaptadas às condições e desafios da agricultura atual.